A dupla transformou a clássica faixa do Fab Four nas vésperas de uma turnê conjunta

Os ícones do heavy metal Marilyn Manson e Rob Zombie deram início a sua turnê conjunta, Twins of Evil: The Second Coming, na última quarta-feira, 11, em Detroit, nos Estados Unidos, e para celebrar o giro, eles divulgaram um cover pesado de “Helter Skelter” dos Beatles.

Ao falar com a revista Rolling Stone sobre a versão, Zombie confessou ter criado um som “mais pesado, mais estranho e com mais groove” do que o original. “Já conversamos diversas vezes sobre tocar um cover em um dos nossos shows – que ele subiria no palco durante meu set e apresentaríamos uma música juntos, mas nunca conseguimos escolher uma”, ele contou.

“E ‘Helter Skelter’ era uma opção tão óbvia que nenhum de nós tinha pensado nela. E então pensamos que seria muito melhor gravarmos uma música ao invés de apresentá-la de forma improvisada em algum show.”

E a escolha era realmente óbvia. “Helter Skelter” é, há muito tempo, associada com um dos assassinos em série e líderes de culto mais perigoso e conhecido até hoje, Charles Manson – ele utilizou a faixa do clássico White Album para justificar os atos criminosos que cometeu, dizendo que ela o inspirou – e é uma das maiores fascinações da dupla.

“Para qualquer pessoa que tenha a minha idade [o músico nasceu na década de 60, tendo hoje 53 anos], é impossível ouvir ‘Helter Skelter’ ou o White Album e não lembrar de Charles Manson (…) Apesar das músicas deste álbum serem animadas, elas têm uma conexão com ele. Elas têm uma energia pesada e você não pode ouví-las de outra forma. Pelo menos eu não consigo.”

Ouça a releitura de “Helter Skelter” logo abaixo.

Confira mais notícias sobre: