Foo Fighters, Alice Cooper e Brian May estão entre os que relembraram o cientista

O mundo perdeu um ícone de criatividade e inteligência nesta quarta-feira, 14, com a morte de Stephen William Hawking. Os inúmeros trabalhos do cientista, sobre física e cosmologia, fizeram dele um herói para milhões de pessoas. Ele tinha 76 anos e morreu na casa dele, na Inglaterra.

Ele se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. O diagnóstico veio em 1963, quando tinha apenas 21 anos. A média de vida dos portadores da doença é de três anos, mas ele sobreviveu por 55.

A morte foi comunicada pela família à imprensa inglesa. “Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje”, disseram os filhos Lucy, Robert e Tim. “Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”, afirmaram em um comunicado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Dentre os milhares fãs de Hawking, estão ícones do Rock, que usaram as redes sociais para prestar homenagem ao astrofísico. O Foo Fighters, Alice Cooper e Brian May são alguns exemplos. Veja abaixo as publicações:

Remembering Stephen. RIP. Bri

A post shared by Brian Harold May (@brianmayforreal) on

Confira mais notícias sobre: