Glenn Tipton não fará shows com Judas Priest, devido a problemas de saúde

Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, enviou através da fanpage oficial da banda:

“Agora, muitos de vocês já sabem que não vou fazer a próxima tour do Judas Priest por problemas de saúde. Sinto muito, mas há quatro anos fui diagnosticado com Mal de Parkinson e o especialista disse que eu já tenho isso há mais de dez anos – eu sabia que algo estava errado com minha coordenação e fluência em relação a tocar, mas eu trabalhei e lutei – tenho bons dias e dias ruins, mas a doença é degenerativa e nunca gostaria de comprometer a maior banda de Metal do mundo. Foi, portanto, durante os últimos ensaios, que decidi dar um passo atrás e chamar o Andy Sneap para ficar no meu lugar. Ele é um ótimo cara e tenho certeza que ele fará um excelente trabalho – Tenho certeza de que a banda será mais forte do que nunca.

Fiquei surpreso com o apoio maciço e o amor que recebi de outros artistas, fãs de todo o mundo e de muitos amigos e maníacos do Metal por aí. Não é o fim para mim, ainda poderei compor e gravar, e em dias bons, me juntar à banda no palco para algumas músicas – com novos medicamentos e avanços que estão sendo feitos, quem sabe o que o futuro aguarda? Mas uma coisa certa – certamente irá envolver o Judas Priest!

Os maiores agradecimentos são para Rob, Richie, Ian e Scott que ficaram ao meu lado e me apoiaram em tudo”

Glenn gravou o último álbum do Judas Priest, Firepower, mas decidiu não excursionar com a banda devido ao avanço do Mal de Parkinson. O substituto é Andy Sneap. Leia aqui.

Confira mais notícias sobre: