Yesterday imagina um mundo sem os Beatles, mas colocaram a banda nas paradas

O filme Yesterday, que estreou nos Estados Unidos em 28 de junho, fez os Beatles voltarem às paradas da Billboard. Na parada Hot Rock Songs, que contabiliza as músicas rock mais ouvidas nos serviços de streaming e rádios, além de vendas em lojas digitais, os Beatles apareceram cinco vezes na atualização mais recente.

9º “Here Comes The Sun” – 3,8 milhões de streams e 2 mil downloads
12º “Let It Be” – 2,8 milhões de streams e 2 mil downloads
14º “Yesterday” – 2,3 milhões de streams e 2 mil downloads
16º “Hey Jude” – 2,4 milhões de streams e 2 mil downloads
17º “Come Together” – 2,7 milhões de streams e 1 mil downloads

Paul McCartney e John Lennon são compositores de ao menos quatro das cinco faixas acima. O produtor dos Beatles, George Martin, também se beneficia, aparecendo na parada Rock Producers. Martin também recebeu crédito de produção completo em “Here Comes the Sun”, “Yesterday”, “Hey Jude” e “Come Together” e é co-creditado como produtor em “Let It Be” com Phil Spector.

Yesterday mostra um mundo em que o músico Jack Malik está prestes a desistir dos sonhos. A carreira dele como cantor e escritor nunca decolou. Até que ele sofre um acidente de ônibus durante um blackout que retira os Beatles da existência do mundo. No elenco estão Himesh Patel, Lily James, Kaye McKinnon, Ana de Armas e Ed Sheeran interpretando ele mesmo – sem aparição de qualquer um dos Beatles.

Confira mais notícias sobre: