O lançamento está previsto para 2019

O Epica está trabalhando na criação de seu primeiro livro, The Essence Of Epica, que contará a história da jornada da banda holandesa em suas próprias palavras, desde as origens como novatos do metal sinfônico até se tornarem gigantes do gênero. As passagens terão fotos raras como ilustrações.

A história, por fim, trará testemunhos de todos os membros atuais do grupo, além de membros anteriores, amigos e colegas dos integrantes. Para mais informações sobre o livro, acesse EpicaBook.com.

Em 2017, quando questionado sobre qual foi a maior lição que aprendeu desde a formação do Epica em 2002, Mark Jansen, guitarrista e vocalista gutural da banda que recentemente confirmou que Epica começaria a compor novo álbum, respondeu:

“Foram muitas lições. Uma das maiores coisas que aprendi é que o sucesso é bom, mas não devemos levá-lo tão a sério. Quando tocava no After Forever era considerado um herói para muitos, e no dia seguinte já não estava mais na banda. É então que 90% das pessoas perdem o interesse por você. Essa é uma grande lição.”

“E também entender que não importa o que os outros te disserem, sempre desconfie um pouco. Porque quando estão felizes, as pessoas muitas vezes dizem a verdade, mas isso é porque elas te admiram e de repente pode não ser mais assim. Logo começam a admirar outra pessoa. Essa foi a lição que tive que aprender e é algo que me ajuda a manter os pés no chão. É uma boa lição”, ele encerra dizendo.

Categorias: Notícias