O lendário compositor de trilhas sonoras para cinema como Cinema Paradiso, Os Oito Odiados e muito mais, Ennio Morricone morreu hoje, 6, aos 91 anos, devido a complicações depois de fraturar o fêmur.

O trabalho de Morricone foi tão influente que não só o mundo do cinema está lamentando a perda, a música e, mais específicamente o metal também. Isso porque o Metallica usa a canção “The Ecstasy Of Gold”, presente no filme Três Homens Em Conflito, composta por Ennio, na introdução de seus shows desde 1983. A faixa, inclusive, já foi escolhida para um cover da banda, que você pode conferir abaixo.

A justificativa da escolha da canção foi exposta por James Hetfield nos anos 80, afirmando “Originalmente, tínhamos uma fita muito ruim como introdução. Apenas o som de um coração com a batida ficando mais rápida. Lixo. Então, nosso gerente na época teve a ideia de substituí-la por ‘The Ecstasy Of Gold’. E na primeira vez que usamos, algo aconteceu. Isso nos preparou para a noite e deixou os fãs animados.”

Com a importância da composição para a banda, homenagens não faltaram, “Descanse em paz Ennio Morricone. Sua carreira foi lendária, suas composições eram atemporais. Obrigado por definir o clima para muitos de nossos shows desde 1983”, escreveu o Metallica em sua página oficial.

“O dia em que tocamos ‘The Ecstasy Of Gold’ como nossa nova introdução em 1983 foi mágico!”, escreveu Hetfield. “Tornou-se parte do nosso fluxo de sangue, respiração profunda, socos, orações e ritual de pré-show desde então. Eu tenho cantado essa melodia milhares de vezes para aquecer minha garganta antes de subir ao palco. Obrigado Ennio por nos animar, sendo uma grande parte de nossa inspiração e uma ligação entre banda, equipe e fã. Eu sempre pensarei em você como parte da família Metallica. Descanse em paz Maestro Morricone.”

Confira abaixo o cover de “The Ecstasy Of Gold”, pelo Metallica.

Categorias: Notícias