Só há um “Hotel California”

A banda Eagles entrou em um acordo judicial para impedir que um hotel em Baja California Sur, no México, usasse o nome “Hotel California”. Os proprietários retiraram o pedido para registrar a marca nos Estados Unidos, segundo a Reuters.

Ambas partes se apresentaram ao tribunal de Los Angeles, Califórnia, e decidiram retirar o processo. A decisão veio no mesmo dia em que o departamento responsável pelos pedidos de marcas registradas recebeu a solicitação de cancelamento da candidatura do hotel.

O processo se baseou no fato do hotel se auto-intitular como o “Hotel California” para vender camisetas e ‘outras mercadorias’. Aparentemente isso inclui tocar a música no sistema de som do lugar e vender camisetas que dizem que hotel é “lendário”.

Como resposta, o hotel declarou-se inocente das acusações e alegou que apenas quem não é fã da banda poderia ser enganado.

O hotel está localizado perto da fronteira dos Estados Unidos como México, a 1.600 km de San Diego, Califórnia e desde sua fundação em 1950 é chamado de “Hotel California”. Seu nome foi mudado algumas vezes no decorrer dos anos, mas em 2001 os novos proprietários decidiram voltar com o nome original.

“Hotel California” é a faixa-título do álbum lançado em 1976 e foi composta por Don Henley, Glenn Frey e Don Felder.

Nem o hotel nem a banda comentaram sobre o processo até o momento.

Categorias: Notícias