David Ellefson, baixista do Megadeth, lançou um single solo, do projeto Ellefson, intitulado “Simple Truth”. A faixa veio acompanhada de um EP de mesmo nome.

Todo o dinheiro arrecadado com os streams e compras do trabalho será doado para a luta contra o COVID-19 liderada pela Cruz Vermelha italiana. A canção seria lançada mais tarde, porém Ellefson divulgou o EP na íntegra no Bandcamp para incentivar os fãs a colaborarem com a luta da Cruz Vermelha da Itália, o país que foi mais afetado pela pandemia até agora.

O EP traz a faixa-título e, em seguida, um remix e uma versão ao vivo gravada na Itália de “Vultures” do disco de 2019, Sleeping Giants. O projeto também traz “If You Were God”, também gravada na Itália.

Além do EP, Ellefson está trabalhando no projeto School’s Out para ajudar jovens músicos durante a pandemia. O trabalho oferece aulas de grandes artistas do rock e do heavy metal como Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro, seus companheiros do Megadeth, Frank Bello (Anthrax), Nita Strauss (guitarrista do Alice Cooper), Chris Kael (Five Finger Death Punch) e mais.

“Quando uma pessoa está sofrendo, todos nós sofremos juntos, e esse momento é algo inédito na história o mundo está unido em prol de uma única causa”, disse Ellefson, “Música e as outras artes sempre foram alguns dos melhores curandeiros”.

Que bela ação! Ouça abaixo o EP Simple Truth e clique aqui para adquirir o trabalho e ajudar a Cruz Vermelha italiana combater o novo coronavírus.

Categorias: Notícias