Família do cantor não autorizou a produção do longa

Uma nova cinebiografia de David Bowie foi confirmada, mas a família do cantor negou qualquer participação ou apoio à obra.

Intitulado Stardust, o longa contará a história da primeira viagem de Bowie aos Estados Unidos em 1971, uma aventura que deu vida a Ziggy Stardust. O filme será dirigido por Gabriel Range e terá o roteiro assinado por Christopher Bell, enquanto o papel principal ficará nas mõs de Johnny Flynn.

Porém, a família de Bowie anunciou que não terão qualquer participação no filme, e provavelmente, não irão ceder autorização do uso das músicas do cantor.

“Eu não estou dizendo que o filme não vai acontecer”, disse Duncan Jones em um tweet, filho de David Bowie, “Estou dizendo que do jeito que as coisas estão caminhando, esse filme não terá nenhuma das músicas de meu pai e eu não imagino que iremos mudar de ideia sobre isso.”

O músico ainda termina dizendo “Se você quer assistir um filme sem nenhuma música dele ou sem a benção e autorização da família, essa é sua escolha”. Em um outro tweet, Jones disse que adoraria ver uma cinebiografia de seu pai escrita por Neil Gaiman e dirigido por Peter Ramsey.

Stardust começará a ser gravado esse ano e terá Flynn como David Bowie e Jena Malone como Angie, primeira esposa do cantor.

Confira mais notícias sobre: