O The Roxy 1975  de Bruce Springsteen conta com um cover de “Goin’ Back”, de Carole King

O novo capítulo da série de downloads dos shows ao vivo de Bruce Springsteen mostra a apresentação que fez em outubro de 1975. O álbum Born To Run havia saído menos de dois meses antes do show. O hype em volta do disco estava crescendo e Springsteen havia aparecido na capa da Time e da Newsweek.

No mesmo mês, Carole King, Robert de Niro, Jack Nicholson, Peter Boyle, Neil Diamond e outros compareceram às apresentações. Foram seis shows em apenas quatro noites. Uma versão de “Goin’ Back”, de Carole King, está no álbum. Springsteen havia começado a tocar a música na apresentação em que King compareceu.

Robert de Niro disse que ouvir Springsteen falar “you talkin’ to me” [“você está falando comigo”] no palco inspirou a famosa frase de Taxi Driver um ano depois. Na mesma semana, o guitarrista de David Bowie, Earl Slick viu o tecladista Roy Bittan na piscina do hotel e o convidou para tocar no álbum Wild is the Wind.

Os arquivos de Bruce Springsteen estão disponíveis para venda aqui. Uma compilação dos melhores momentos, a The Live Series: Songs of the Road foi lançada em streaming recentemente.

LEIA MAIS: Springsteen revela detalhes sobre a própria saúde mental

Confira mais notícias sobre: