”Freddie Mercury iria amá-lo e odiá-lo”, disse o guitarrista

Desde 2011, Adam Lambert ocupa o espaço de vocalista da lendária banda Queen. Para alguns, o novato não cumpri o papel do icônico Freddie Mercury, mas para outros, ele faz um ótimo trabalho.

Para o guitarrista Brian May, a voz de Lambert é única e sua qualidade é inquestionável. “Eu nunca trabalhei com alguém com o alcance que ele tem. Vi Adam se desenvolver e melhorar assim como eu vi Freddie fazer”, ele contou durante uma entrevista ao Yahoo.

May também revela que Mercury iria “amá-lo e odiá-lo, porque Adam tem um talento inegável”. Ele ainda comparou os dois vocalistas, dizendo que Lambert não busca imitar o icônico Mercury e improvisa de uma forma que “fornece o pedaço que faltava no quebra-cabeça”. “Às vezes eu simplesmente paro de tocar e penso ‘O que foi que ele acabou de fazer?’”, ele brincou.

Adam Lambert cantou pela primeira vez com Brian May e companhia quando chegou ao final da oitava temporada do programa American Idol. Lá, Adam e outro finalista, Kris Allen, cantaram “We Are The Champions” e logo após o episódio, o Queen convidou Lambert para participar da nova turnê.

Confira mais notícias sobre: