De um lado, os ternos engomados vestindo quatro britânicos com cortes de cabelo iguais, complementando o look limpo e atraente que revolucionou e conquistou o mundo. Do outro lado, outros britânicos, mas esses eram mal vestidos, despenteados e rebeldes.

Eram os anos 60 e duas grandes bandas surgiram e dominaram o mundo. A dominação foi tanta, que acabaram competindo pelos mesmos territórios e povos. O empresário Andrew Loog Oldham enxergou o perigo que os Rolling Stones poderiam enfrentar se não se opusessem ao estilo dos garotos de Liverpool, os Beatles.

“Ele [Oldham] sabia que os Stones não superariam os Beatles por imitação, então a estratégia era se opor. Assim, utilizou o desdém e o escândalo como recursos de marketing”, afirmam os jornalistas Jim DeRogartis e Greg Kot, autores do livro The Beatles vs The Rolling Stones – A Grande Rivalidade do Rock’n’roll.”

Oldham posicionou os Stones no topo, ao lado dos Beatles, porém como o oposto deles. 60 anos depois, uma dessas bandas já não está entre nós, mas o sucesso e a rivalidade ainda estão entre nós.

Pensando nisso, nós do Wikimetal queremos saber de que lado você está: dos adoráveis Beatles ou dos desarrumados Stones?

Beatles ou Rolling Stones: de que lado você está?

  • Beatles (53%, 423 Votes)
  • Rolling Stones (47%, 371 Votes)

Total Voters: 792

Loading ... Loading ...
Categorias: Enquetes Notícias