Ed Force One colidiu no aeroporto de Santiago

O famoso avião do Iron Maiden, Ed Force One, colidiu com um caminhão de reboque enquanto taxeava no aeroporto de Santiago do Chile.

Embora tenha danificado boa parte do avião e ferido 2 operadores do reboque, ninguém da equipe do Maiden sofreu algum ferimento.

Confira o vídeo que mostra o interior do Ed Force One

A lendária banda inglesa que se apresenta no Brasil a partir da semana que vem, emitiu o pronunciamento que segue abaixo.

Veja também as fotos do incidente no aeroporto de Santiago:

“O Ed Force One foi severamente danificado no solo, no aeroporto Comodoro Arturo Merino Benitez (Santiago, Chile).

Os shows na Argentina, amanhã e na terça-feira, devem acontecer normalmente, como planejado.

O Ed Force One estava nesta manhã atrelado a um caminhão de reboque para ser levado para reabastecimento antes de voar pelos Andes, para Cordoba, para o próximo show.

Vídeo mostra toda a extensão do avião do Iron Maiden

Ao mover, o pino de direção, que é uma parte do mecanismo que conecta o caminhão de reboque ao avião, parece ter caído. Ao fazer a volta, o avião não tinha direção e colidiu severamente com o reboque, danificando seriamente o trem de pouso, dois dos motores do avião e ferindo dois operadores do reboque, ambos tendo sido levados ao hospital.

Nós esperamos, é claro, que eles tenham uma recuperação total e rápida, e iremos observar de perto seu progresso. Os engenheiros aéreos estão no local avaliando os estragos, mas seu relatório inicial é que os motores sofreram um grande dano e irão requerir um longo período de manutenção e possivelmente será necessários substituir ambos (os motores).

Estamos no momento tomando todas as providências para chegar ao local do show amanhã, em Cordoba, com a banda, equipe e todo o equipamento intactos. Felizmente, as 20 toneladas de equipamentos não haviam sido carregadas para o Ed Force One no momento do incidente. Embora isto seja trágico para nosso belo avião, nós não acreditamos que este incidente cause alguma alteração em nossos shows agendados, incluindo os dois próximos shows, em Cordoba e em Buenos Aires. E esperamos encontrar um novo Ed Force One para continuar nossa aventura com vocês em um futuro próximo. Manteremos todos informados conforme formos tendo mais informações, então continue checando este site para informações oficiais.

Para terminar esta declaração tão longa, nossa visita ao Chile foi um sucesso enorme, com 58.000 fãs vindo ao show, brilhantes como sempre, no Stadium Nacional, na noite passada. Amamos vocês.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias