Astrid Kirchherr, famosa fotógrafa de rock, faleceu aos 81 anos. A notícia foi divulgada por Mark Lewisohn, conhecido historiador dos Beatles. Ainda não foi revelada a causa da morte.

Kirchherr ganhou fama por fotografar a primeira sessão dos Beatles como banda em 1960 na Alemanha. Além disso, ela foi a responsável por aconselhar o Fab Four a adotar o corte de cabelo que até hoje é um ícone do quarteto.

A fotógrafa também acompanhou os britânicos em suas férias em 1963 e registrou os bastidores da gravação do filme A Hard Day’s Night, no ano seguinte. Em 1968, ela fotografou George Harrison para o disco Wonderwall Music.

Mais tarde em sua vida, Kirchherr foi estilista, trabalhou com design de interior e foi dona de uma loja de artigos de fotografia. Suas imagens fazem parte de diversos livros dos Beatles e já foram expostas em inúmeros museus em todo o mundo.

Ao anunciar a morte da colega, Lewisohn disse que o presente dela para os Beatles foi “imensurável”. Veja abaixo a publicação do historiador e, em seguida, algumas das homenagens feitas para ela por fãs.

Categorias: Notícias