A edição do ano passado teve Black Sabbath como headliner

ATUALIZAÇÃO 03/06: A polícia deu sinal verde para que o Festival continue hoje depois do almoço e amanhã (sábado e domingo). Em mensagem no Facebook a organização do evento agradeceu aos fãs pela forma como colaboraram com as investigações.

Os organizadores do Festival Rock Am Ring, um dos maiores festivais de música da Alemanha, receberam um aviso da polícia para evacuar o local completamente por conta de uma ameaça de ataque terrorista.

Todos que estavam presentes no local para participar do evento que começaria hoje e se estenderia pelo fim-de-semana, foram instruídos para deixar o ambiente imediatamente. O local do show é uma antiga base aérea próxima da cidade de Nuremberg. Além de fãs, a ordem de evacuação aplica também para artistas e funcionários do evento.

A edição deste ano inclui bandas como Rammstein, Prophets Of Rage, Alter Bridge, Five Finger Death Punch, Skindred, Rival Sons, In Flames, Clutch e System Of A Down e tem expectativa de um público de cerca de 80 mil pessoas.

Um comunicado oficial no site do Rock Am Ring diz: “Devido à ameaça terrorista, a polícia nos avisou para interrompermos o festival. Pedimos a todos os visitantes que deixem o ambiente do festival de forma calma e controlada em direção às saídas e aos espaços para campings. Temos que ajudar as investigações policiais.

Todos os visitantes serão mantidos informados sobre os desenvolvimentos através de nossas mídias sociais, rádio e alto-falantes. Esperamos que o festival continue amanhã. Obrigado por sua cooperação”.

Categorias: Notícias