Após quase uma década, a banda marca seu retorno

Os canadenses do Alexisonfire estão oficialmente de volta! A banda de post-hardcore lançou recentemente o single “Familiar Drugs” após quase uma década sem novidades e agora divulgou o clipe da faixa.

No vídeo, a banda aparece tocando em uma sala e, segundo o guitarrista Wade MacNeil, a ideia era fazer uma gravação no estilo dos documentários punks dos anos 70 e 80. “Maxxis [o diretor do clipe] voou para Toronto com uma equipe de quatro pessoas”, conta o guitarrista.

“Ele nos filmou em fita VHS e celulares em apenas um dia. Nós estávamos todos atraídos pela vibração de velhos documentários e vídeos punks dos anos 70 e 80. Pedimos por um vídeo de performance lo-fi, sem besteiras e foi exatamente isso que ele fez.”

Ao falar sobre a canção com o Consequence of Sound, o guitarrista e vocalista Dallas Green disse que o riff e o refrão esteve sempre com ele, “Foi algo que nunca chegamos a tentar para ver se podíamos transformar em uma música da banda.”

Ainda não se sabe se “Familiar Drugs” fará parte de um disco de estúdio para suceder Old Crows/Young Cardinals, de 2009. Mais informações devem ser divulgadas em breve. Assista o clipe logo abaixo.

Confira mais notícias sobre: