Último lançamento de inéditas da banda foi o EP Dog’s Blood, em 2010

O grupo canadense de post-hardcore Alexisonfire voltou após nove anos com a inédita “Familiar Drugs”. O último lançamento de inéditas da banda foi o EP Dog’s Blood, em 2010.

Em uma declaração à imprensa, o grupo justificou o hiato dizendo que “tem sido difícil alinhar horários para escrever um álbum inteiro”, pois os integrantes da banda estão “entrincheirados em nossas próprias vidas fora da Alexisonfire”.

Ao falar sobre a faixa, George Pettit, que assumiu o vocal quando Dallas Green saiu em 2011, explicou que “Familiar Drugs” é sobre “reconhecer que você precisa fazer uma mudança em sua vida”.

A maioria das pessoas têm algo em suas vidas que elas não podem abandonar, substâncias, relacionamentos pouco saudáveis, letargia, auto-justiça, um trabalho que eles odeiam. “Familiar Drugs” é sobre a escolha de conforto ao invés de se ajudar.”

Além do single, o grupo também anunciou alguns shows para o primeiro semestre e cada dólar arrecadado na venda dos ingressos, será doado para a Indspire, organização de caridade canadense que investe na educação de povos indígenas.

O último disco completo da banda foi Old Crows / Young Cardinals, lançado em 2009, dois anos depois, encerraram as atividades. Em 2012 eles apresentaram alguns shows e em 2015, voltaram oficialmente.

Ainda não se sabe se “Familiar Drugs” fará parte de um novo disco. Mais informações devem ser divulgadas em breve. Enquanto isso, ouça o single logo abaixo.

Confira mais notícias sobre: