Lançado em 31 de dezembro, o episódio final de Stranger Things 5 contou com uma música do Iron Maiden na trilha sonora. Após o sucesso estrondoso de “Master of Puppets” do Metallica na quarta temporada, a série da Netflix voltou a destacar bandas de metal.
O texto abaixo contém spoilers do episódio.
Após um salto temporal de 18 meses na história, vemos o núcleo principal dos personagens se formando no ensino médio. O personagem Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), faz o discurso como orador da turma. Com uma fala inflamada, Henderson presta uma homenagem ao amigo Eddie Munson (Joseph Quinn), falecido na temporada anterior e responsável por um dos momentos mais icônicos da série: a cena tocando o hit do Metallica no Mundo Invertido. [via TMDQA].
Em dado momento, Dustin remove a beca de formatura, revelando a camiseta do Hellfire Club com a frase “Hellfire Lives”. Este momento é acompanhado por “The Trooper”, clássico absoluto do Iron Maiden e do heavy metal.
A faixa do álbum Piece of Mind (1983) contrastou da melhor forma possível com o contexto da cena. Destaca-se também que em um dos episódios da quarta temporada, Munson, que era headbanger, pega uma fita cassete do álbum e grita a frase: “Isso é Música”.
Iron Maiden comemorou inclusão de música em ‘Stranger Things 5’
Em seu Instagram, o Iron Maiden comemorou a inclusão da música em Stranger Things. O post faz menção a Eddie e ainda convida os fãs para assistir o episódio.
“Coisas Estranhas aconteceram e Eddie teve seu momento. Ainda não viu o final? Assista agora na Netflix”, escreveu a banda na legenda.
LEIA TAMBÉM: Linkin Park vira meme de ‘Stranger Things’ e impulsiona streams no Spotify

