Ícone do site Wikimetal
Rob Halford e Ozzy Osbourne

Rob Halford e Ozzy Osbourne. Crédito: Reprodução/Facebook

Rob Halford “chorou copiosamente” após descobrir morte de Ozzy Osbourne

Metal God também afirmou nunca ter visto uma manifestação de amor tão grande

O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou qual foi sua reação logo após saber da morte de Ozzy Osbourne. O “Metal God” afirmou que se deitou em posição fetal e passou a chorar copiosamente por horas.

Em entrevista à rádio americana WRIF, o cantor disse que estava em um quarto de hotel na Inglaterra quando recebeu a notícia e que ainda não consegue acreditar. Halford observou nunca ter visto uma manifestação de amor dessa proporção.

“Recebi a ligação no dia em que a morte aconteceu. Desliguei meu celular no quarto do hotel. Acho que estava em Leeds, na Inglaterra. Deitei em posição fetal e chorei copiosamente por horas. Não conseguia acreditar. Ainda não consigo. Estou de luto, como muita gente. Tocamos no dia seguinte. Então, Deus, como você processa toda essa tragédia, todo esse amor, porque eu nunca vi uma demonstração de amor tão grande”, disse [transcrição via Blabbermouth].

Rob Halford se apresentou com o Priest no dia seguinte à morte de Ozzy

Ainda segundo Rob Halford, após a morte de Ozzy Osbourne, uma homenagem foi feita durante show do Judas Priest por meio da faixa “Giants in the Sky”, do álbum Invincible Shield (2024). Segundo o britânico, a letra conta de músicos que todos amam e foram viver eternamente em outro lugar.

“Fizemos o show no dia seguinte e tocamos ‘Giants in the Sky’. A música fala sobre músicos que amamos e se mudaram para este lindo lugar. Além disso, nós fazemos referências para Lemmy, Ronnie [James Dio], Paul [Di’Anno], Chris [Cornell] e todos esses grandes nomes, Janis Joplin, Freddie Mercury. Para aquele show, adicionamos o Ozzy no final. E eu disse a todos: ‘É muita coisa para tentar compreender mas Ozzy dizia: ‘Vamos festejar. Vamos curtir o rock and roll, viver intensamente e aproveitar.’ Isso estava em seu coração, sua alma e seu espírito. Sempre que fazíamos shows juntos, ele perguntava depois: ‘Você se divertiu?’ As coisas que transmitia de si mesmo para seus fãs, para todos, a generosidade, o carinho, todas as coisas incríveis que fazia na música, ele era a personificação da gentileza nesse aspecto”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne: BBC explica cancelamento de última hora do documentário

Sair da versão mobile