Ícone do site Wikimetal
Gary Holt do Exodus

Exodus no Summer Breeze 2024. Crédito: Leca Suzuki

Novo álbum do Exodus está pronto, segundo Gary Holt

Sucessor de ‘Persona Non Grata’, de 2021, deve ser lançado em março de 2026

Gary Holt, guitarrista do Exodus, confirmou que a banda já tem o novo álbum. “Já temos 80% do próximo álbum pronto”, confirmou ele. O disco deve ser lançado em março pela Napalm Records.

Em entrevista à rádio 107.7 The Bone, o guitarrista falou sobre o sucessor de Persona Non Grata, de 2021: “O novo álbum será finalizado hoje. Quer dizer, tecnicamente, já está pronto há um mês, mas como temos tempo, continuamos mexendo um pouco… Mark Lewis tem mixado, e fizemos alguns overdubs adicionais em outros trechos É algo extraordinário, cara… É arrasador, mas também é só hinos. Cada música é um hino. É incrível. Estamos super orgulhosos deste disco”.

O guitarrista continuou: “Já temos 80% do próximo álbum pronto”, disse ele. “Começamos a gravar em 2 de março e estou em casa há quatro semanas. Paramos de gravar e saímos em turnê no dia seguinte. Fomos para a Europa e ficamos em casa por duas semanas. Depois, fizemos uma turnê pelos Estados Unidos. Fiquei em casa duas semanas, fui para a Europa e depois me juntei ao Slayer para os shows do verão de 2025. E depois voltei para casa por mais duas semanas. Então, estou exausto.”

Novo álbum será o primeiro do Exodus desde a saída do vocalista Steve “Zetro” Souza, contando com Rob Dukes , de volta á banda. Também marca o primeiro álbum, em quase três décadas, que não foi mixado por Andy Sneap, conforme Gary Holt já havia anunciado nas redes sociais: “Primeiro álbum desde 97 mixado com outra pessoa, e é arrasador. Andy disse que é hora de sair da nossa zona de conforto e é incrível. Mark ARRASOU!”

Exodus no Brasil

Exodus retorna ao Brasil em outubro deste ano para apresentação única. O show faz parte da turnê de 40 anos do lendário álbum Bonded by Blood, e acontece nesta quinta-feira, 09, no Carioca Club em São Paulo. Os ingressos estão à venda através do site Clube do Ingresso.

O público terá a chance de conferir esta obra-prima na íntegra. Lançado em 1985, Bonded by Blood não foi apenas um álbum – foi uma declaração de guerra contra a complacência musical da época. Quarenta anos depois, cada riff, cada solo devastador de Gary Holt, cada batida precisa continua ecoando como um manifesto de resistência cultural.

LEIA TAMBÉM: Exodus no Brasil: O que esperar do show em São Paulo

Sair da versão mobile