Mariah Carey pode finalmente lançar seu “álbum perdido” de grunge, que foi gravado e descartado nos anos 90. Em entrevista à Jimmy Fallon, a cantora disse estar estudando os meios necessários para que o projeto possa ver a luz do dia.
A cantora revelou a existência do projeto de rock alternativo em seu livro de memórias, The Making Of Mariah Carey, em 2020 [via NME]. “Eu levava minha musiquinha de rock alternativo para a banda e cantarolava um riff de guitarra bobo. Eles pegavam e gravávamos imediatamente. Era irreverente, cru e urgente, e a banda se empolgou. Eu realmente comecei a amar algumas das músicas. Me dedicava totalmente à minha personagem. Eu brincava com o estilo das cantoras brancas, descoladas e grunge, punk-light, que eram populares na época”.
Intitulado Someone’s Ugly Daughter, o disco de 1995 conta com a banda Chick. Na época, Mariah Carey disse, através de um post no Twitter, que fez o álbum “só para rir, mas que me ajudou a superar alguns dias sombrios”. Ela também disse que sua amiga Clarissa faz os vocais principais no álbum. Porém, em entrevista à Rolling Stone, Carey confirmou que encontrou a versão “perdida” do álbum com seus próprios vocais principais.
Mariah Carey tem planos de lançar o álbum
Anos atrás a artista fez várias declarações sobre sua vontade de lançar o álbum. Agora, o lançamento parece próximo de acontecer, pois durante uma conversa recente com a cantora SZA, no programa da Apple Music, Mariah falou sobre o álbum e descreveu a arte da capa e uma música, que aparentemente se chama “Hermit”.
Mariah também sobre o álbum durante aparição no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na última terça-feira, 30. “Não sei de qual gravadora isso é propriedade. Não acho que seja nenhuma delas, porque foi simplesmente o jeito que aconteceu. Mas vamos discutir…”
Ela continuou: “Sempre me arrependi de não ter lançado, mas eles meio que me impediram naquele momento. Na época, era a Sony. Amamos a Sony agora, mas naquela época… um pouco controladora, um pouco controladora.”.
LEIA TAMBÉM: Nancy Wilson, do Heart, toca hit “Barracuda” em show da Chappell Roan

