Ícone do site Wikimetal

Yungblud e Ozzy Osbourne. Créditos: Reprodução/Instagram/YUNGBLUD

Jack Osbourne defende YUNGBLUD de críticas: “Ele significava algo para o meu pai”

Jovem músico participa do podcast de Jack Osbourne, filho do falecido Ozzy

YUNGBLUD participou do podcast Trying Not to Die, de Jack Osbourne, filho do saudoso Ozzy Osbourne. Na conversa, o jovem artista – e destaque do momento – respondeu às críticas sobre suas homenagens a Ozzy, e também contou detalhes de sua relação com a família Osbourne.

O músico fez uma performance de “Changes”, do Black Sabbath, durante o evento Back To The Beginning, arrancando elogio do próprio Ozzy, que comentou: “Ele fez um ótimo trabalho. Eu mesmo não poderia ter cantado melhor”. Em seguida, YUNGBLUD fez um tributo emocionante a Ozzy Osbourne, ao lado de Steven TylerJoe PerryNuno Bettencourt no MTV Video Music Awards (VMAs). De lá para cá, o jovem artista tem ganhado destaque no cenário do rock, ganhando elogios de Billy Corgan, que o comparou ao Elton John.

Embora o tributo tenha sido aclamado por muitos, alguns fãs e músicos criticaram duramente YUNGBLUD, por exemplo, Dan e Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, que o acusaram de usar o legado de Ozzy para promover sua própria carreira.

Relação de YUNGBLUD com família Osbourne

Durante a conversa, Jack Osbourne questionou essas críticas [transcrição via Yahoo]: “Depois do VMA, alguns astros do rock começaram a te criticar. Tipo, ‘Ah, ele só está querendo ganhar influência. Ele está entrando na onda da morte do Ozzy’. Mas eu queria aproveitar a oportunidade para falar sobre isso. Porque, como família, nós conversamos sobre isso, você tem sido tão gentil nos últimos dois meses.”

Jack também contou sobre a relação da família Osbourne com YUNGBLUD, que é melhor amigo de Kelly Osbourne e desenvolveu uma amizade com Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne depois que o casal participou do videoclipe do single “The Funeral”, em 2022.

Emocionado, Jack defende Yungblud: “Mas você se envolveu muito mais, e nós respeitamos isso. Você respeitou isso, mas essas pessoas não sabiam… Dom [Harrison, Yungblud] significava algo para o meu pai. Meu pai significava algo para o Dom. Mandei uma mensagem para ele na noite do VMA e, em nome de toda a família, disse para ele ‘arrasar'”.

YUNGBLUD responde às críticas e demonstra carinho pelo Ozzy

YUNGBLUD respondeu: “Tudo o que eu estava tentando fazer era o meu melhor para o seu velho. Porque ele me deu um presente e tanto. E quando as pessoas tentam intelectualizar um senso de espírito e seis músicos no palco dizendo: ‘Nós te amamos pra caramba, cara’, é simplesmente amargo e invejoso. Estão tentando se inserir em uma conversa para obter algum tipo de relevância por causa da nossa homenagem a uma das maiores estrelas do rock que já existiu”.

Ele continuou: “Eu vou fazer isso, e vou canalizá-lo. Vou fazer seus ‘Hahahas’, vou fazer suas mãos, vou fazer seus olhos, vou usar sua cruz, e vou simplesmente fazer isso, porque o que mais vamos fazer? Eu não conseguia dormir direito, então mandei mensagem para o seu velho na noite anterior, mas não consegui. Eu literalmente disse… ‘Amanhã, eu só quero que você saiba que, onde quer que esteja, eu te amo e vou te dar tudo o que tenho.'”

O músico finalizou: “Você nunca vai ver o James Hetfield falando mal de um astro do rock jovem. Não, porque ele é o James Hatfield. Você nunca vai ver seu pai falando mal de um astro do rock porque eles [não] têm nada a provar. Eles não precisam se intrometer em uma conversa.”

Recentemente, YUNGBLUD lançou o single “My Only Angel” em parceria com Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith. A faixa faz parte do EP de cinco faixas, One More Time, que será lançado em 21 de novembro pela Capitol Records.

LEIA TAMBÉM: YUNGBLUD: Conheça o artista que conquistou Ozzy Osbourne e Aerosmith

Sair da versão mobile