Ícone do site Wikimetal
Ian Paice e DMX

Ian Paice e DMX. Créditos: Reprodução/Facebook/Youtube

Ian Paice comenta participação em música do rapper DMX: “Não recebi cachê nenhum”

O baterista do Deep Purple desmentiu os rumores de que teria aceitado participar da faixa porque estava precisando de dinheiro

No início de abril, foi lançada uma música inédita do rapper DMX que conta com a participação de Ian Paice, Steve Howe, do Yes e do Asia, e o baixista Bootsy Collins. “X Moves” chegou às plataformas digitais um dia antes da morte do rapper, que estava internado há alguns dias e veio a óbito devido a uma parada cardíaca.

Em vídeo recente, Ian Paice contou como foi parar na colaboração, revelando que participou da música a pedido de um amigo e desmentindo os rumores de que tinha aceitado o pedido porque precisava de dinheiro. “Não recebi cachê nenhum por essa faixa. Fiz isso por um amigo. O único dinheiro que foi passado foi o do estúdio por conta de equipamentos que precisam ser alugados e o processo de produção. Eu não consigo fazer tudo e existe um custo envolvido, mas eu não aceitei cachê [pela participação],” assegurou o baterista.

Paice também comentou sua relação com o gênero musical da faixa.  “A verdade é que eu não tenho um grande amor por rap e hip hop, mas eu também não sou o público-alvo desse gênero musical, então por que eu deveria entendê-lo? Existe uma infinidade de músicas com as quais eu não tenho afinidade, e tudo bem. Todos nós gostamos de coisas diferentes.”

Ian continuou falando que quando está trabalhando em um gênero musical que não conhece tão bem, ele tenta apenas curtir o momento ao invés de agir como se soubesse fazer aquilo tão bem quanto as pessoas que trabalham na área. “Um amigo me pediu para fazer essa faixa [com o DMX] e, por causa dele, eu fiz. Nunca pensei que teria uma chance de tocar em algo do tipo, mas a oportunidade surgiu, então fiz o melhor que pude,” contou.

LEIA TAMBÉM: Mundo do rock lamenta morte de DMX e homenageia rapper; veja aqui

Sair da versão mobile