O show do Ghost na última terça feira, 05 de agosto, em Kansas, nos Estados Unidos, foi vítima de um protesto pela Igreja Batista de Westboro.
O fotógrafo da banda, Ryan Chang, capturou o momento em frente ao T-Mobile Center, onde a banda se apresentou. Os manifestantes apareceram com cartazes que diziam “Deus não é zombaria”, “Pecado é vergonha, não orgulho”. Outra mensagem propagada é a de que “Livre arbítrio é uma mentira satânica.”
A igreja é conhecida por suas ideologias extremistas contra a homossexualidade de tal forma que o link do site se traduz para “Deus odeia bich@s”.
A manifestação já tinha sido programada com dias de antecedência, de acordo com uma publicação no Instagram do @ghost.brazil.
O post pode ser conferido abaixo.
Possível show do Ghost no Brasil em 2026
Em entrevista ao Wikimetal, Tobias Forge revelou que quer trazer o Ghost para o Brasil em 2026.
“Vocês não devem esperar uma visita este ano, mas provavelmente no próximo ano, infelizmente. Estamos trabalhando nisso agora, mas a Skeletour irá se estender até 2026. No momento, nós estamos trabalhando muito para fazer acontecer a América do Sul”, garante. A última passagem do Ghost pelo Brasil foi em 2023 com a IMPERATOUR.
Ainda na mesma entrevista, Tobias Forge, comentou sobre seu amor pelas bandas de death metal brasileiras e revelou que sua primeira tatuagem foi a capa de um EP do Sepultura lançado em 1985.
“Tenho uma tatuagem no meu braço da capa do EP Bestial Devastation (1985)”, comenta. “Foi a primeira tatuagem que eu fiz na vida, quando tinha 18, 19 anos. Eu acho que os primeiros três ou quatro discos do Sepultura foram muito importantes para mim.”
LEIA TAMBÉM: Ghost estreia na TV norte-americana no ‘The Tonight Show com Jimmy Fallon’

