Ícone do site Wikimetal
Fleetwood Mac

Fleetwood Mac. Crédito: Divulgação/Instagram

Fleetwood Mac planeja celebração de 50 anos com show de reunião

Banda pode estar planejando reunião para 2027 em comemoração aos 50 anos do álbum ‘Rumours’

Fleetwood Mac pode estar negociando uma reunião para 2027 para comemorar os 50 anos do álbum Rumours, de 1977.

De acordo com o portal The Sun, fontes próximas à banda, revelaram que negociações avançadas estão em andamento para uma série de projetos que marcarão o 50º aniversário de Rumours, um dos álbuns mais icônicos e bem-sucedidos da história da música. Organizado pelo baterista Mick Fleetwood, a comemoração deve incluir um show de reunião especial em estádio, uma versão do disco contendo músicas inéditas e material raro e um documentário sobre a produção do álbum – tudo isso para 2027.

De acordo com a fonte, o principal plano é um relançamento especial do álbum. A Warner Records já confirmou. “Encontramos músicas muito especiais das sessões de Rumours. Queremos celebrar esse aniversário da maneira mais respeitosa possível — se a banda permitir”, declarou Aaron Bay-Schuck, CEO da gravadora, durante o evento beneficente City of Hope Gala, em Los Angeles.

Além da reedição, há forte interesse na produção de um documentário definitivo sobre o turbulento período em que Rumours foi gravado. O filme deve explorar os dramas pessoais que quase destruíram o grupo. “John e Christine estavam se divorciando e ela estava saindo com o técnico de iluminação deles. Stevie e Lindsey tinham terminado o relacionamento pouco antes de ela e Mick terem um breve caso. E drogas e bebidas alcoólicas estavam por toda parte. O desejo é que todos se sentem e apresentem sua versão dos fatos na tela”, revelou a fonte.

Fleetwood Mac pode se reunir para show

Os rumores sobre uma reunião nos palcos também ganharam força, embora ainda sem confirmação. O grupo não se apresenta junto desde 2019 e ficou devastado com a morte de Christine McVie, em 2022. Stevie Nicks, que já afirmou não se sentir pronta para se apresentar sem Christine, estaria aberta à reconciliação com Lindsey Buckingham.

A fonte acrescentou: “Claro, surge a possibilidade de uma reunião nos palcos e um concerto. Esse é o objetivo do Mick. Stevie disse que não se sentiria bem no palco sem Christine, mas ela e Lindsey também estão em um processo de cura neste momento, o que pode ser o caminho para um novo show.”

“No entanto, existe o desejo de homenagear Christine de alguma forma, e um show ao vivo baseado em Rumours parece uma maneira muito apropriada. O show lotaria um estádio dezenas de vezes por causa do carinho que eles inspiram. Mas, a menos que ocorra alguma mudança significativa, uma turnê é improvável neste momento”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Stevie Nicks e Lindsey Buckingham fazem postagens misteriosas nas redes sociais

Sair da versão mobile