Ícone do site Wikimetal
Sammy Hagar e David Lee Roth. Créditos: Reprodução/Instagram

Sammy Hagar e David Lee Roth. Créditos: Reprodução/Instagram

David Lee Roth zomba da música de Sammy Hagar inspirada em sonho com Eddie Van Halen

Faixa “Encore, Thank You, Goodnight” foi inspirada em sonho onde Sammy Hagar se reencontrou com seu falecido colega de banda Eddie Van Halen

David Lee Roth zombou da alegação de Sammy Hagar de ter sido visitado por Eddie Van Halen durante um sonho.

Durante um show no Hampton Casino em Hampton, o ex-vocalista do Van Halen, David Lee Roth, fez comentários em tom de deboche referindo-se à afirmação de Sammy Hagar, de que uma música foi escrita depois que Eddie Van Halen apareceu para ele em um sonho.

Então, David Lee Roth disse à plateia [via Louder]: “Um dos meus estimados colegas, ele é contemporâneo, tem uma voz incrível, tem um repertório incrível. Vocês todos conhecem o Sammy Hagar, certo? Ele tem uma voz incrível. E o Sammy, em voz alta, descreveu para a mídia, há cerca de seis semanas, que o fantasma do Eddie Van Halen o visitou e o presenteou com uma música que ele decorou e depois foi para casa e gravou. Está na internet.”

“Não sei quais são as probabilidades, mas ontem à noite o fantasma do Eddie Van Halen me visitou no quarto do hotel. Eu estava assistindo à previsão do tempo e ele chegou e estava rindo. O fantasma dele estava rindo”.

“Eu perguntei: ‘O que você fez agora?’. Ele respondeu: ‘Dave, Dave… Dave, você sabe aquela música que eu dei para o Hagar?’. Eu perguntei: ‘E agora?’. Ele respondeu: ‘Na verdade, é ‘In-A-Gadda-Da-Vida’ [o clássico de 1968 do Iron Butterfly]  ao contrário. Não conte a ele, porra.”

A música de Sammy Hagar inspirada em sonho com Eddie Van Halen

A música em questão é  “Encore, Thank You, Goodnight”, lançada em abril de 2025, em parceria com o guitarrista Joe Satriani.

Em entrevista à Rolling Stone, Hagar disse que criou “Encore, Thank You, Goodnight” após um sonho que teve em 2020, no qual se reencontrou com seu falecido colega de banda, Eddie Van Halen: “Ele estava com um violão no pescoço”, disse Hagar , “e estávamos nos divertindo muito, já que não nos víamos há muito tempo. E ele simplesmente começou a tocar um riff, e eu comecei a cantar.”

Recentemente, Sammy Hagar detalhou para o Los Angeles Times como foi o processo de reaproximação com Eddie Van Halen antes do guitarrista vir a falecer em outubro de 2020

LEIA TAMBÉM: Van Halen escolheu Sammy Hagar como vocalista em “aproximadamente 10 minutos”, diz Michael Anthony

Sair da versão mobile