David Lee Roth zombou da alegação de Sammy Hagar de ter sido visitado por Eddie Van Halen durante um sonho.
Durante um show no Hampton Casino em Hampton, o ex-vocalista do Van Halen, David Lee Roth, fez comentários em tom de deboche referindo-se à afirmação de Sammy Hagar, de que uma música foi escrita depois que Eddie Van Halen apareceu para ele em um sonho.
Então, David Lee Roth disse à plateia [via Louder]: “Um dos meus estimados colegas, ele é contemporâneo, tem uma voz incrível, tem um repertório incrível. Vocês todos conhecem o Sammy Hagar, certo? Ele tem uma voz incrível. E o Sammy, em voz alta, descreveu para a mídia, há cerca de seis semanas, que o fantasma do Eddie Van Halen o visitou e o presenteou com uma música que ele decorou e depois foi para casa e gravou. Está na internet.”
“Não sei quais são as probabilidades, mas ontem à noite o fantasma do Eddie Van Halen me visitou no quarto do hotel. Eu estava assistindo à previsão do tempo e ele chegou e estava rindo. O fantasma dele estava rindo”.
“Eu perguntei: ‘O que você fez agora?’. Ele respondeu: ‘Dave, Dave… Dave, você sabe aquela música que eu dei para o Hagar?’. Eu perguntei: ‘E agora?’. Ele respondeu: ‘Na verdade, é ‘In-A-Gadda-Da-Vida’ [o clássico de 1968 do Iron Butterfly] ao contrário. Não conte a ele, porra.”
A música de Sammy Hagar inspirada em sonho com Eddie Van Halen
A música em questão é “Encore, Thank You, Goodnight”, lançada em abril de 2025, em parceria com o guitarrista Joe Satriani.
Em entrevista à Rolling Stone, Hagar disse que criou “Encore, Thank You, Goodnight” após um sonho que teve em 2020, no qual se reencontrou com seu falecido colega de banda, Eddie Van Halen: “Ele estava com um violão no pescoço”, disse Hagar , “e estávamos nos divertindo muito, já que não nos víamos há muito tempo. E ele simplesmente começou a tocar um riff, e eu comecei a cantar.”
Recentemente, Sammy Hagar detalhou para o Los Angeles Times como foi o processo de reaproximação com Eddie Van Halen antes do guitarrista vir a falecer em outubro de 2020.
LEIA TAMBÉM: Van Halen escolheu Sammy Hagar como vocalista em “aproximadamente 10 minutos”, diz Michael Anthony

