Ícone do site Wikimetal
Ozzy Osbourne e Bill Manspeaker. Crédito: Reprodução/Fcebook

Ozzy Osbourne e Bill Manspeaker. Crédito: Reprodução/Fcebook

Banda demite baixista após publicação ofensiva sobre Ozzy Osbourne

Green Jellÿ confirmou que se separou do baixista Michael “Fr33to F33t” Snyder após publicar um meme ofensivo

Green Jellÿ confirmou que se separou do baixista Michael “Fr33to F33t” Snyder após publicar um meme ofensivo sobre Ozzy Osbourne. A banda é conhecida pela música “Three Little Pigs”, de 1992.

Conforme relatado pelo site Loudwire, logo após a notícia da morte de Ozzy, no dia 22 de julho, o Green Jellÿ compartilhou em suas redes socais uma montagem do vocalista do Black Sabbath segurando um cartaz com a frase “One Day Sober”(em tradução livre: “Um dia sóbrio”), zombando da relação do cantor com as drogas.

Logo depois, o vocalista Bill Manspeaker então compartilhou uma publicação diferente, dizendo que ele apagou a imagem assim que a viu publicada. Em seguida, alegou que Michael Snyder quem cuidava das redes sociais da banda.

Após Manspeaker ter excluído o post ofensivo, o músico divulgou outra imagem. Aparentemente gerada por Inteligência Artificial, a ideia era prestar homenagem a Ozzy e a Hulk Hogan, mas também removeram a publicação.

Após a confusão, as conversas internas entre os músicos foram vazadas, e Bill Manspeaker confirmou que sua relação com Snyder já estava conturbada, em uma postagem no facebook o vocalista desabafou:

“O cara surtou e começou a me atacar no Facebook. Agora virou uma campanha de difamação contra mim porque deletei o meme sobre o Ozzy. Tudo estava bem até o momento em que deletei a piada de mau gosto sobre a morte do Ozzy. Ninguém deveria ser tratado dessa forma porque removeram uma postagem nojenta sobre o Ozzy”.

Porém, o músico também removeu esta publicação. O canal do YouTube Staunch TV publicou um vídeo intitulado “O que está acontecendo com a GREEN JELLY?”, que detalha a situação, além de outras coisas sobre a irreverente Green Jellÿ – mostrando as postagens removidas.

O último adeus a Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado no dia 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.

De acordo com o E! News, a certidão de óbito assinada pela filha de Ozzy, Aimee Osbourne, relatou que a causa da morte do cantor foi um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio. As causas conjuntas apontadas pelo relatório são doença arterial coroniana e doença de Parkinson com disfunção atômica.

O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, enterraram o corpo de Ozzy ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire. Definitivamente, como ele havia dito que desejava. 

Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.

Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estavam Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do SlipknotRob Zombie. Como também James Hetfield, do MetallicaYungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black SabbathTony IommiBill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.

Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.

O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: O que aconteceu com flores e homenagens depositadas à Ozzy Osbourne?

Sair da versão mobile