Ícone do site Wikimetal

AVATAR. Créditos: Johan Carlén

Avatar reflete sobre true crime em novo single “Death And Glitz”

Décimo álbum de estúdio, ‘Don’t Go In The Forest’, será lançado dia 31 de outubro

AVATAR lançou nesta sexta-feira, 3, o novo single com visualizer “Death and Glitz.”. O décimo álbum de estúdio da banda sueca, Don’t Go In The Forest, está previsto para dia 31 de outubro.

A banda formada pelo vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson vem crescendo cada vez mais ao longo dos últimos anos.

Sobre o novo single, o vocalista Johannes Eckerström comentou:

“Death and Glitz’ é uma música sobre perversão e desapego. Uma jovem sem-teto, fugitiva, desaba e morre em uma pista de dança. A fita de isolamento da cena do crime se transforma em uma corda de veludo vermelho. O flash da câmera do investigador brilha como paparazzi no tapete vermelho. Amamos ela por morrer. Agora ela está perfeita. Obediente. Qualquer coisa que você quiser.

O gênero de true crime é tão doentio quanto a banda de goregrind mais extrema que você já ouviu. Sua popularidade e a forma como é consumido — como se fosse apenas mais uma escolha entre Mickey Mouse e dramas hospitalares — revela uma escuridão. Os melhores casos são sempre quando a vítima é jovem e atraente. Um casal sai para caminhar. Só o homem volta. O que projetamos sobre a tragédia muito real dessa pessoa muito real? Vemos a nós mesmos, com uma estranha inveja de sermos tão desejados? Vemos uma tela em branco na qual poderíamos pintar o futuro perfeito, se estivéssemos lá para ‘consertar’ tudo? Ou desumanizamos completamente a vítima e os que a perderam, obcecados apenas com o quebra-cabeça?

Seja qual for o motivo, é claro que ninguém é mais obediente do que os mortos. As pessoas simplesmente gostam quando a morte vem com um belo adorno.”

Novo álbum Don’t Go In The Forest

Entre os marcos dessa trajetória está o aclamado álbum Dance Devil Dance, lançado em 2023, que incluiu o sucesso das paradas de rock “The Dirt I’m Buried In”. O grupo agora olha para um futuro ainda mais promissor com o lançamento do novo álbum Don’t Go In The Forest.

O vocalista Johannes Eckerström comentou: “Ao longo dos anos, tornou-se uma necessidade para mim responder a uma pergunta: por que isso é importante? Não pode ser apenas mais um álbum. Precisamos descobrir algo, tentar algo diferente. Tem que vir do coração. O que está sendo dito importa. Em dias de isolamento e desespero, talvez precisemos nos lembrar de que não estamos sozinhos? Somos um entre muitos. Talvez também precisemos de um lembrete de que o fardo está sobre nossos ombros? Para superá-lo, precisamos lutar nós mesmos. Em nossa dor compartilhada, encontramos solidariedade”.

LEIA TAMBÉM: Lançamentos de rock e metal da semana: Avatar, Black Veil Brides, PRESIDENT e mais!

Sair da versão mobile