Arch Enemy anunciou neste domingo, 23, a saída de Alissa White-Gluz, vocalista que estava na formação desde 2014.
Por meio de um comunicado nas redes sociais, a banda disse:
“Arch Enemy se separou da cantora Alissa White-Gluz. Somos gratos pelo tempo dela na banda e pela música que compartilhamos. Desejamos a ela o melhor. Onde há um fim, também há um novo início. Vemos vocês em 2026.”
Alissa White-Gluz também deixou um comunicado nas suas redes, agradecendo o público e comunicando que está trabalhando em novos projetos e que pretende revelar seus próximos passos em 2026.
“Sou eternamente grata aos milhares de fãs incríveis que encontrei pelo caminho. Obrigada, Beastlings! Mal posso esperar para compartilhar o que tenho feito, com grandes surpresas reservadas. Fiquem atentos para grandes novidades em 2026 e até muito em breve”, publicou Alissa.
Alissa White-Gluz iniciou sua carreira no The Agonist, banda canadense que ajudou a fundar em 2004 e com a qual lançou três álbuns, destacando-se pela técnica de vocais guturais aliada a passagens limpas, algo ainda pouco comum entre frontwomen do metal na época. Em 2014, após anos de atritos internos e agendas divergentes, Alissa deixou a banda para integrar o Arch Enemy, substituindo Angela Gossow. Sua estreia com o álbum War Eternal marcou uma nova fase para o grupo sueco.
Atualmente, o Arch Enemy está promovendo o o álbum Blood Dynasty, lançado em março de 2025.
LEIA AMBÉM: Arch Enemy supera 100 milhões de visualizações com “The Eagle Flies Alone” no YouTube

