Wolf Hoffmann, guitarrista do Accept, emitiu sua opinião e relatou experiências com o uso de inteligência artificial em processos de criação. Em sua participação no canal Appetite For Distortion o músico também falou os prós e contras do uso de IA.
Hoffmann disse (via Blabbermouth.Net): “Bem, o potencial é que, sim, você pode criar às vezes… Como, por exemplo, eu tentei para ideias líricas, e é assustadoramente bom, para ser honesto. Você pode dizer: ‘Ei, escreva-me uma letra de música’ ou algo assim, e ele dará algumas coisas incríveis…dá a você um monte de ideias que você não tinha pensado sobre.”
O guitarrista falou sobre o lado negativo: “A sombra e a desvantagem disso é, claro, que as pessoas podem perder seus empregos por causa disso. E a desvantagem também é que não é realmente original. A IA realmente não pensa nessas coisas. Ela usa, no caso da música, por exemplo, músicas existentes e cria uma nova versão mais ou menos parecida.”
Assista à participação de Wolf Hoffmann na íntegra no link abaixo:
Inteligencia artificial no Accept
Wolf ainda relatou se a IA pode fazer parte de algum videoclipe da banda: “Na verdade, estamos fazendo um agora. Será lançado – não sei – em cerca de um mês ou então. Mas você verá, e é interessante. Acho fantástico apenas ver isso.”
“Claro, pensamos, até mesmo o primeiro vídeo [do próximo álbum, Humanoid] que fizemos, para a faixa título, tem, ao fundo – estamos nos apresentando em frente a uma tela gigante, e a arte que corre ao fundo, foi toda criada pela IA. É sobre isso que estamos falando neste álbum, Humanoid, então parecia ser apenas a ferramenta adequada para usarmos.”
LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Accept Wolf Hoffman cita 5 guitarristas que mais o influenciaram