Toda terça-feira a redação do Wikimetal recomenda uma novidade para nossos leitores no Instagram. Hoje, a indicação vem também no site.

Formada em Ontario, no Canadá, a banda Protest the Hero tem feito sucesso no metal progressivo e punk desde o início dos anos 2000, lembrando um pouco do som de bandas como Tesseract e The Dillinger Escape Plan.

Até o início desse ano, o grupo havia lançado quatro discos de estúdio e cinco EPs, todos muito bem aceitos pela crítica especializada e, claro, pelos fãs de metal. Agora, após o seu hiato mais longo, o grupo lançou Palimpsest, o quinto álbum da carreira, sucedendo Volition, de 2013, e o EP Pacific Myth, de 2016.

O lançamento estava previsto para o dia 19 de junho, uma sexta-feira, dia em que a maioria dos lançamentos musicais acontecem, porém, o grupo decidiu adiar o disco para dia 18. O motivo da mudança foi nobre. No dia 19 de junho o Estados Unidos celebram o Juneteenth, também conhecido como Dia da Liberdade, o dia da emancipação dos escravos no país. Apesar de não ser considerado um feriado nacional, diversas comunidades se mobilizam em prol da conscientização do dia e do que ele significa para a população americana.

Palimpsest soa atual pois os canadenses abordam em suas letras temas políticos e sociais que enfrentamos atualmente, mas, segundo o vocalista Rody Walker, em uma entrevista à Loudwire, o álbum foi escrito há três anos, logo após a eleição de Donald Trump, ele destaca.

Mas o trabalho não é só críticas ao novo poder executivo. Ele também traz as belezas do nosso mundo: “Onde é grandeza há beleza, inovação e uma história incrível. E eu queria discutir ambos os lados negativos e positivos e identificar o que eu, pessoalmente, acredito que grandeza realmente seja”, disse Walker.

Ouça o disco Palimpsest logo abaixo e nos conte o que achou da recomendação dessa semana!

Categorias: Notícias