Simmons quer direitos sobre o símbolo

A vocalista da banda americana Coven postou hoje uma declaração no Facebook ameaçando processar Gene Simmons por sua tentativa de registrar os direitos comerciais sobre o gesto símbolo do Metal, o maloik. Simmons iniciou um processo legal submetendo o pedido na última sexta-feira.

O Coven, formado em 1968, tem diversos registros de ter feito o gesto desde seus primeiros shows e inclusive em seu primeiro álbum lançado, Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls.

O gesto de Simmons, que ele mesmo alega ter feito em 1974, é um pouco diferente, com o dedão em perpendicular. Este gesto no entanto é um símbolo que já aparece em figuras budistas do século 5 A.C e representa amor em linguagem de sinais.

Veja o texto escrito pela vocalista do Coven Esther ‘Jinx’ Dawson na página do Facebook:

“Nosso Facebook foi bombardeado, então aqui está minha resposta para as alegações de Gene Simmons. Eu fiz o sinal dos chifres quando o Coven começou no fim de 1967 (veja a foto abaixo). Novamente, esse sinal está em uma fotografia no nosso primeiro álbum lançado em 1969, e também em álbuns de 1971, 1974 e 2013. Esta informação está em mais de 25 livros. Também está na nossa página do Wikipedia. Eu nunca pedi direitos sobre a MINHA marca porque ela é para todos fazerem, mas ela é legalmente minha ‘afilhada’ na história da música. O Gene nem faz o sinal do jeito certo. Ele está fazendo o gesto de amor da linguagem de sinais. Acho que o Gene e o Hollywood Reporter deveriam se informar. Escrevam para o Reporter e digam o que VOCÊS acham. Se ele desafiar e continuar com essa iniciativa, eu vou processá-lo em nome de todos nós. Eu sugiro que vocês escrevam ao Reporter para opinar sobre isso. Chifres para cima e obrigada a todos. Jinx, do Coven”

Tags:
Categorias: Notícias