Vinnie Vincent, ex-guitarrista do KISS, prestou uma longa homenagem ao guitarrista original da banda,
Ace Frehley, morto na última quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos.
Vincent, que substituiu Frehley no KISS em 1982, raramente faz declarações públicas, mas reservou um momento para postar uma homenagem em seu Facebook: “Ace Frehley se foi cedo demais. A perda de um ente querido. Eu queria dizer as palavras certas que pudessem descrever a perda de um ente querido, mas nada que eu conseguisse dizer seria capaz de confortar os milhões de fãs que idolatravam, adoravam e reverenciavam Ace , o homem e a lenda, e fazer sua dor desaparecer”.
Vinnie Vincent compartilhou os momentos em que esteve com Ace” […] Estranhamente, meu único encontro com Ace foi em 1982, durante as filmagens do videoclipe de ‘I Love It Loud’. Em total descrença, a banda cujos discos eu não conhecia estava gravando uma música que Gene [Simmons, baixista/vocalista do KISS] e eu compusemos, e lá estava eu, o novato assistindo à persona mágica de Ace no palco, curtindo uma música que eu compus??? Surreal? Muito além disso. Lembro-me de bater na porta do camarim de Ace para me apresentar e dizer oi. Eu estava nervoso ao conhecer a lenda maior que a vida em pessoa. Eu estava verde, sem palavras e impressionado com a presença de Ace e a magnitude da fama que Ace alcançou em sua incrível carreira”.
“No entanto, em meu único e fugaz encontro com ele, li uma pessoa que perdeu o coração. Suas únicas palavras para mim foram: ‘Ei, garoto. Boa sorte. Você vai precisar’. Ele estava mais certo do que poderia imaginar. Apertamos as mãos, desejamos sorte um ao outro e nos despedimos. Essas foram as únicas palavras que compartilhei com Ace de 1982 até nos encontrarmos novamente em 2022 para um fim de semana memorável de apresentação musical em Nashville”, acrescentou Vincent.
A jornada de Ace aqui está completa. Ele atravessou o portal para a eternidade. Uma porta pela qual todos nós passamos em algum momento. Mas o que ele deixa para todos nós aqui são as imagens, as gravações, as performances, as memórias felizes de Ace , a pessoa, o homem, as obras musicais e uma persona mágica que era amada por todos, jovens e velhos, e uma presença de palco que viverá para sempre. Sou eternamente orgulhoso e grato por ter compartilhado o mesmo “legado eterno” do KISS que Ace … éramos uma banda incrível. Saúde, meu amigo. Você fará muita falta a todos e a mim. Sofrerei amanhã e sempre, assim como estou sofrendo agora. Amor, luz e paz, Vinnie Vincent”.
Confira o depoimento completo abaixo:
O adeus ao Ace Frehley, eterno Spaceman
Ace Frehley morreu na última quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos. A família ainda não revelou a causa exata da morte, mas em um comunicado nas redes sociais do músico, postado nesta sexta-feira, 17, informaram que Ace morreu após uma queda no estúdio, em sua casa.
Ace Frehley havia cancelado todas as datas da turnê de 2025, previamente anunciadas, devido a “problemas médicos” não especificados, após uma hospitalização recente. O anúncio do músico veio duas semanas após cancelar apresentação no Antelope Valley Fair, California. Logo após sofrer ferimentos leves em uma queda em casa. Ace também estava trabalhando no novo álbum Origins Vol. 4.
Ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, Ace fundou o KISS, onde permaneceu de 1973 a 1982, deixando a banda devido a diferenças criativas e problemas com drogas.
LEIA TAMBÉM: ‘Psycho Circus’: A única passagem de Ace Frehley pelo Brasil com o KISS

