Ícone do site Wikimetal
Pentagram em São Paulo 2025. Créditos: Wellington Penilha

Pentagram em São Paulo 2025. Créditos: Wellington Penilha

Turnê do Pentagram na Oceania é cancelada após protestos contra vocalista

Em 2017, Bobby Liebling foi condenado por abuso e negligência de uma adulta vulnerável

A turnê que marcaria a estreia do Pentagram na Oceania no mês de agosto está cancelada. A ação ocorreu devido a série de protestos e críticas que o vocalista Bobby Liebling recebeu por meio da The Red Heart Campaign.

A organização trabalha diretamente no combate à violência de crianças e mulheres.

Em 2017, Liebling sofreu uma condenação de 18 meses de prisão por “abuso e negligência de uma adulta vulnerável”, no caso, sua mãe.

Por meio da publicação [via Loudersound] “Bandido violento irá se apresentar na Austrália”, a The Red Heart se manifestou:

“Casas de show australianas e o governo estão permitindo que um homem que agrediu sua mãe idosa se apresente aqui, bem no meio de uma epidemia de violência masculina!”

A tentativa de boicote surtiu efeito, uma vez que o público entrou em contato com as casas de shows e até mesmo autoridades locais, como o Ministro da Imigração Tony Burke e o Primeiro Ministro Anthony Albanese.

Produtora se manifesta sobre a turnê do Pentagram na Oceania que acabou cancelada

Em nota, a Hardline Media afirmou que os shows estão suspensos, e que nenhum dos membros do grupo teve visto liberado.

“Devido às atuais alegações em torno da turnê Pentagram pela Austrália/Nova Zelândia, a Hardline Media decidiu suspender a turnê.”

“Logo para esclarecer, nenhum visto foi concedido, conforme declarado anteriormente por outros meios de comunicação. Nenhum local ou equipe, até o momento, é parte dessas alegações. Com todo o respeito, agradecemos sua paciência e compreensão enquanto lidamos com esta situação.”

LEIA TAMBÉM: Pentagram faz show no Fabrique Club em São Paulo; veja fotos

Sair da versão mobile