Ícone do site Wikimetal
Matt Heafy, do Trivium

Matt Heafy, do Trivium. Crédito: Reprodução/Facebook

Trivium: Matt Heafy revela em vídeo como aprendeu a gritar

“Eu lembro de quando eu estava ouvindo Pantera, eu estava tendo uma introdução dos vocais extremos do metal”, ele relembra

O mundo já conhece o vocal poderoso do frontman do Trivium, Matt Heafy de longe, e em um vídeo recente para a Loudwire, o artista discorre em como ele aprendeu a gritar.

“Quando eu me envolvi a primeira vez com o metal, a primeira banda que eu ouvi foi o Metallica“, ele revela. “Era Metallica, Megadeth, Pantera, Slayer… eu lembro de quando eu estava ouvindo Pantera, eu estava tendo uma introdução dos vocais extremos do metal.” A partir disso, bandas de death metal melódico, black metal, metalcore alemão também o educaram no tópico, além de mais tarde receber conselhos de ninguém menos que M. Shadows, do Avanged Sevenfold.

Em 2013, o cantor passou por alguns problemas no vocal por cantar e gritar de modo indevido, e a partir disso, adotou regras mais rígidas para cuidar melhor de sua voz, mas que no estúdio ele possui uma técnica diferente para conseguir o som que quer, o que ainda pode comprometer ainda suas cordas vocais.

O artista também explica como aquece sua voz para shows e as relaxa depois das apresentações, e também detalhes sobre rotinas de alimentação e até sobre o apoio dos pais.

LEIA TAMBÉM: Trivium: assista aqui o livestream completo de ‘The Deepest Cuts II’

Sair da versão mobile