Triste notícia para os fãs do Machine Head, o baterista original da banda, Tony Constanza, morreu aos 52 anos, confirma Afzaal Nasiruddeen, ex-colega da banda Crisis, que afirmou que o amigo morreu enquanto dormia.

Apesar de ter sido um dos membros fundadores da banda, Constanza só chegou a tocar três apresentações com a banda, e a deixou antes de seu primeiro disco Burn My Eyes, em 1994, em que levou o crédito para sua bateria em oito faixas do projeto.

O músico explicou sua decisão de deixar a banda em 2008 para a  Sick Drummer, em que afirmou, “Eu deixei a banda porque eu era muito jovem e novo na bateria, especialmente no bumbo. E a banda exigia muito bumbo. Basicamente, com as minhas próprias inseguranças, eu me destruí.”

Apesar de ter saído da Machine Head, isso não parou a carreira de Constanza como baterista, que foi parte da banda Crisis de 1999-2011, e dos pioneiros do sludge-metal, Crowbar de 2001-2004.

Chris Kontos, que substituiu Tony no Machine Head, lamentou seu falecimento e destacou o grande baterista que ele era, além de afirmar que seus legados sempre estarão conectados pelo Machine Head.

O Crowbar também expressou sua tristeza e exaltou sua bondade e talento na bateria, como pode ser conferido na postagem abaixo.

A causa morte de Tony Constanza não foi revelada.

Descanse em paz, Tony.

Categorias: Notícias