Ícone do site Wikimetal
The Lemonheads. Crédito: Divulgação

The Lemonheads. Crédito: Divulgação

The Lemonheads lança ‘Love Chant’, primeiro álbum em quase duas décadas

Disco chega ao lado do aguardado livro de memórias de Evan Dando, ‘Rumours Of My Demise’, com lançamento em 6 de novembro

The Lemonheads lançou nesta sexta-feira, 24, o novo álbum Love Chant, pela Fire Records. Após anos de composições, recomeços e períodos de introspecção, Evan Dando retorna com o primeiro álbum de estúdio da banda em quase duas décadas,

Trabalhado ao longo de vários anos e moldado por diferentes geografias e uma equipe de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.

Agora morando no Brasil, onde grande parte do álbum foi gravada, Dando passou por uma mudança silenciosa de perspectiva nos últimos anos. É uma chance de recomeçar, se reconectar e, finalmente, dar foco a essas canções. O resultado é um álbum que soa ao mesmo tempo novo e familiar: enraizado nas marcas registradas dos Lemonheads, mas expandido por anos de experiência e novos ambientes.

O disco chega ao lado do aguardado livro de memórias de Dando, Rumours Of My Demise, com lançamento pela Faber em 6 de novembro. Love Chant tem produção do multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove e reúne antigos amigos e novos aliados.

J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield e Tom Morgan (coautor de “Deep End”) retornam à formação. Junto de nomes como o produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons). Além disso, a cantora de Nashville Erin Rae, John Strohm (Blake Babies, coautor e guitarrista em “Togetherness”) e Nick Saloman (The Bevis Frond, compositor e intérprete na psicodélica “Roky”). Adam Green, do cultuado The Moldy Peaches, também participa como coautor na faixa country “Wild Thing”.

Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só se aprofundou. Artistas como MJ LendermanCourtney Barnett e Waxahatchee já regravaram músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade espirituosa que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz com que Love Chant seja mais do que um retorno — é um lembrete do que fez essa banda ser tão importante desde o início.

LEIA TAMBÉM: The Lemonheads lançam single “In The Margin” e revelam detalhes sobre novo álbum

Sair da versão mobile