The Cure conquistou seus primeiros prêmios Grammy na edição de 2026 da premiação, quase 50 anos após sua formação.
A banda britânica de rock alternativo foi premiada em duas categorias: Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa “Alone” e Melhor Álbum de Música Alternativa pelo disco Songs of a Lost World (2024).
Na mesma categoria de Melhor Performance de Música Alternativa, eles venceram Bon Iver, Turnstile, Wet Leg e Hayley Williams. Em Melhor Álbum de Música Alternativa, eles ganharam de Bon Iver, Tyler, The Creator, Wet Leg e Hayley Williams – confira todos os vencedores do Grammys 2026 aqui.
Devido à morte recente do guitarrista Perry Bamonte, os membros não puderam comparecer à cerimônia. Porém, o vocalista Robert Smith enviou uma mensagem de agradecimento lida no palco pelo apresentador Jesse Welles, destacando o trabalho da equipe e dos fãs.
“Simon, Jason, Roger, Reeves e eu gostaríamos de agradecer ao Grammy por este maravilhoso prêmio; estamos muito honrados em recebê-lo”.
“Gostaríamos também de agradecer a todos que ajudaram na criação do nosso álbum Songs Of A Lost World. Em especial ao co-produtor Paul Corkett, a todos da Universal Music Group que trabalharam arduamente para encontrarmos o nosso ‘mundo perdido’, a todos os membros da nossa equipe, em sua maioria incansáveis… E, mais importante ainda, a todos os fãs do The Cure ao redor do mundo, que compareceram aos nossos shows do Lost World Tour e curtiram a nossa música. Sem vocês, nada disso seria possível. Obrigado!”, dizia a mensagem [via NME].
A vitória representa um marco histórico para o The Cure. A banda havia sido indicada apenas 2 vezes em toda a carreira, na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, em 1993 por Wish e em 2001 por Bloodflowers, mas não teve sucesso em nenhuma das duas ocasiões.
LEIA TAMBÉM: Veja homenagem a Ozzy Osbourne no Grammys 2026

