O segundo dia de Summer Breeze Brasil fechou a emblemática edição de estreia do festival com mais shows. Com nomes já consolidados do metal mundial, de Testament e Kreator a Avantasia, o domingo inovou ao trazer Parkway Drive como headliner por aqui – e acertou em cheio mais uma vez.

Mais uma vez, a equipe do Wikimetal cobriu parte das atrações do dia com resenhas e fotos exclusivas da nossa colaboradora Leca Suzuki (arraste para o lado para ver as fotos seguintes das galerias). Veja também o resumo da cobertura de sábado e a análise da experiência

No domingo, duas bandas abriram os trabalhos simultaneamente: os brasileiros do Krisiun representaram o death metal no Hot Stage, enquanto os norte-americanos do Velvet Chains trouxeram hard rock ao Sun Stage às 11h. Essa é a estreia da banda pelo Brasil e o segundo show no país, depois de se apresentar com Stone Temple Pilots no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 27.

Na sequência, o Ice Stage recebeu outra banda que já estava no Brasil para um show paralelo ao Summer Breeze: Grave Digger. A banda alemã tinha passado por Curitiba, também na última quinta. 

Depois, foi a vez dos fãs de hard rock oitentista se dirigirem ao Waves Stage para acompanhar o primeiro show da Vixen no Brasil. A apresentação reuniu boa lotação no auditório do Memorial da América Latina e trouxe muita energia com os clássicos da banda (veja a resenha aqui). 

Pela terceira vez no Brasil, o folk metal finlandês dos elfos do Finntroll também estava entre as atrações do domingo. A banda se apresentou no Sun Stage às 14h30.

A partir daí, a grade de shows ficou tomada por bandas perfeitamente escaladas para o mesmo dia de festival: no Hot Stage, Testament e Kreator se apresentaram em sequência. 

No caso do Kreator, que surpreendeu ao usar fogo pela primeira vez no evento, o show poderia facilmente ser de um headliner, tanto pela qualidade da apresentação, quanto pelo público reunido. Veja a resenha aqui

No intervalo desses dois shows de metal, o Ice Stage recebeu o rock classudo do The Winery Dogs. O retorno do supergrupo ao Brasil depois de quase dez anos e com shows paralelos a festival, primeiro no Rio de Janeiro e depois em Curitiba. Sob a liderança dos vocais agridoces de Richie Kotzen (vocal e guitarra), o trio formado por Billy Sheehan (baixo) e Mike Portnoy (bateria) fez uma apresentação perfeita para dançar e apreciar a musicalidade dos envolvidos.

Na reta final dos palcos principais, foi a vez do Avantasia fazer uma apresentação emocionante e hipnótica. Muito cultuada pelo público brasileiro, que cantou as músicas com fervor do início ao fim, a banda divulgou o novo álbum A Paranormal Evening with the Moonflower Society, de 2022. 

Fechando os trabalhos no Hot Stage, o Parkway Drive chegou para uma performance simplesmente explosiva,  em parte pelos efeitos de luz e abuso das labaredas de fogo, mas também pelo som impactante. 

Com uma performance de alto nível, o grupo recebeu diversos coros de “Parkway Drive! Parkway Drive!” da plateia animada, que pulou e dançou desde o começo. 

Apesar de não tão conhecida pelo público geral brasileiro, a banda mostrou o motivo pelo qual é sucesso em festivais por todo o Hemisfério Norte e foi mais uma escolha acertada do line-up do Summer Breeze Brasil, que provou diversas vezes como existe espaço em nosso país para inovação nas escalações de rock e metal.

LEIA TAMBÉM: Summer Breeze Brasil tem estreia emblemática com line-up acertado e experiência da gringa

Categorias: Notícias