Ícone do site Wikimetal
Stranger Things. Crédito: Reprodução/Facebook

Stranger Things. Crédito: Reprodução/Facebook

‘Stranger Things’: 5° temporada da série apresenta mais um clássico do rock

Série da Netflix chega fazendo barulho na internet e trazendo nova popularidade à faixa “Child in Time” do Deep Purple

Stranger Things lançou um trailer para sua tão aguardada 5ª temporada e, mais uma vez, a série da Netflix chegou fazendo muito barulho na internet. Desta vez, a série traz nova popularidade a uma música de uma das maiores bandas de rock clássico.

A trilha sonora da temporada final de Stranger Things traz uma versão repaginada de “Child in Time”, do Deep Purple. A faixa apareceu originalmente no quarto álbum da banda, Deep Purple in Rock, de 1970.

Ambientada em 1987, a quinta e última temporada da série promete “todo tipo de caos sobrenatural, enquanto os moradores de Hawkins travam sua guerra final contra Vecna e os vários monstros que espreitam dentro do Mundo Invertido”, segundo sinopse [via Loudwire]. “Eles também precisam enfrentar o governo dos Estados Unidos, que colocou Hawkins em quarentena militar enquanto caça Eleven freneticamente, forçando-a a se esconder novamente”.

‘Stranger Things’ e o retorno dos clássicos do rock e metal

Esta está longe de ser a primeira vez que  Stranger Things apresenta um clássico do rock ou metal. A série é reaponsável por reviver grandes clássicos, como por exemplo “Master of Puppets”, do Metallica, que desempenhou um papel fundamental no final da 4ª temporada. A participação fez com que as transmissões da música disparassem, e “Master of Puppets” agora conta com mais de 1 milhão de reproduções no Spotify.

Outro destaque foi o sucesso “Running Up That Hill”, de Kate Bush, usado no quarto episódio do Volume 1 dessa temporada. Ainda na mesma temporada, uma versão remixada de “Separate Ways (Worlds Apart)” do Journey liderou a trilha sonora.

A trilha sonora da série também conta com The Police, Clash, Duran Duran, Toto, Bon Jovi, Peter Gabriel e Kiss.

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich vê ‘Stranger Things’ como porta de entrada para som do Metallica

Sair da versão mobile