Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, sobreviveu ao câncer em duas ocasiões. Na mais recente delas, entre 2019 e 2020, o músico manteve o diagnóstico em segredo e só compartilhou a informação com a imprensa quando recebeu a confirmação da cura

“Em 2017, tive a primeira batalha; isso foi câncer de pulmão, que eu superei. E então, em 2019, tive o câncer de pequenas células, que era muito pior e muito mais tortuoso”, contou à Rolling Stone. “Tive de fazer quimioterapia e radioterapia, mas isso não estava no radar por causa do lockdown do COVID-19. Tive espaço para lidar com isso em meus próprios termos, ao invés de ser uma coisa pública”. 

A discrição com relação ao estado de saúde de Wood parece ter se estendido para pessoas próximas, que questionaram a decisão quando souberam da luta travada em segredo. “As pessoas me dizem, ‘Você não me falou nada, eu teria te ajudado’. E eu respondo: ‘Eu não queria incomodar ninguém, só queria lidar com isso do meu jeito’”, explicou. 

Nesse período, Ronnie Wood contou com o apoio incondicional da esposa. “Sally tem sido maravilhosa. Então, estou curado agora e isso se tornou notícia”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Charlie Watts sobre The Rolling Stones seguir sem ele: “A banda é a combinação de nós quatro”

Categorias: Notícias