O vocalista também falou sobre a banda Greta Van Fleet

Robert Plant é a voz de algumas das canções mais icônicas do Rock and Roll. Vocalista da lendária banda Led Zeppelin, ele acompanhou o grupo em uma jornada que transformou a história do gênero.

Agora, o cantor segue sua carreira solo divulgando seu último álbum, Carry Fire, ao redor do mundo. Recentemente, Plant foi à Austrália fazer alguns shows e aproveitou para conversar com um canal de televisão sobre a importância do grupo e outros assuntos.

“Aquela época [a década de 70] foi produtiva. Em questão de composição e a dinâmica da música, tudo estava pegando fogo e não sabíamos como aquilo estava repercutindo nacionalmente ou até mesmo mundialmente.”

Quando perguntado se ele imaginava que o Led Zeppelin seria tão grande, ele respondeu “não achava que nada fosse ser tão grande”. Plant também revelou alguns segredos dizendo que não conseguia se lembrar da letra de “Stairway To Heaven”, um dos maiores sucessos do grupo:

“Eu sei que é uma música comprida. E eu também sei que tenho alguns problemas para me lembrar da letra, isso foi em 1972 ou 1973, então nosso empresário, que tinha uma personalidade formidável, sempre que estávamos tocando ele estava andando por algum lugar para garantir que ninguém estivesse tirando vantagem da gente, e também garantir que tirassem vantagem dele. Ele ficava à frente do palco no meio de tudo, com as letras e eu não conseguia me lembrar onde ia cada verso. A conjectura em torno dessa música é histérica. Ela é abstrata.”

O cantor também conversou sobre a cena musical atual citando o grupo Greta Van Fleet como um exemplo do que ele têm escutado:

“Há uma banda em Detroit chamada Greta Van Fleet, eles são o Led Zeppelin I. Belíssimo pequeno cantor, eu o odeio [risos]. Ele pegou emprestada a sua voz de alguém que eu conheço muito bem, mas o que você vai fazer? (…) Pelo menos ele tem estilo, porque ele disse que baseou todo seu estilo no Aerosmith [Plant brinca revirando os olhos].”

Plant estava falando sobre o vocalista Josh Kiszka ter uma voz muito parecida com a dele, tanto que há pouco tempo o canal FBE publicou um vídeo no Youtube onde as pessoas não conseguiam diferenciar o Led Zeppelin dos novatos do Greta Van Fleet.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *