Judas Priest lançou a nova versão para o clássico, “War Pigs”, do Black Sabbath, com os vocais de Ozzy Osborne, morto no dia 22 de julho. A faixa foi gravada dias antes da aposentadoria de Ozzy dos palcos, quando o músico participou do show de despedida do Black Sabbath, que aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido.
Em uma recente entrevista à Billboard, Rob Halford, disse que Ozzy Osbourne deu sua aprovação à
versão cover:
“A emoção absoluta para todos nós é que ele, com Sharon [Osbourne, esposa e empresária de Ozzy], ouviu a versão final, terminou a mixagem e estava sorrindo. Ele estava sorrindo e muito feliz. Sharon enviou um bilhete revelando tudo isso, dizendo que estava absolutamente emocionado e encantado por fazermos algo musicalmente juntos dessa maneira tão especial. Então, para ele fazer isso e, duas semanas depois, ir para onde foi foi simplesmente inacreditável.”
Sobre o lançamento do single, o vocalista do Judas Priest comentou:
“Foi muito bonito, mas muito comovente para nós nos unirmos pela primeira vez na história de ambas as bandas em uma música que é amada por milhões de metaleiros ao redor do mundo. Juntar essas duas bandas, Priest e Sabbath, neste formato é simplesmente sensacional”.
Todos os lucros adquiridos no Reino Unido pelos selos Sony Music Entertainment UK Ltd e Epic Records, no Reino Unido, tanto de transmissões de áudio, downloads como também vendas físicas da gravação, serão doados à The Glenn Tipton Parkinson’s Foundation e à Cure Parkinson’s.
LEIA TAMBÉM: Judas Priest: Richie Faulkner revela “dano colateral” causado por AVC

