Rob Halford celebrou um marco pessoal com seus fãs ao compartilhar seus 40 anos longe de álcool e drogas, um percurso que ele descreveu como a decisão que mudou “completamente” o curso da sua vida.
Aos 74 anos, o vocalista do Judas Priest usou suas redes sociais na última terça-feira, 06, para compartilhar um vídeo no qual fala sobre a importância da sobriedade. O músico também contou sobre a luta diária para se manter firme, além da gratidão que sente pelos que o apoiaram nessa jornada ao longo de quatro décadas [transcrição via Blabbermouth].
“Há quatro décadas, tomei a decisão de mudar completamente o rumo da minha vida. Saindo da escuridão para a luz, em direção ao futuro que eu não conseguia enxergar. Como já disse antes, não foi fácil, e ainda não é”, ressaltou o vocalista.
Ele atribuiu seu sucesso à fé, à família, aos amigos e aos fãs que o ajudaram a seguir adiante. “A recuperação exige honestidade completa, humildade e a disposição de crescer um dia de cada vez. Com o amor e o apoio do meu poder superior, da minha família, dos meus amigos e dos meus fãs me guiando, continuei seguindo em frente. Ao longo desses anos, aprendi que a sobriedade não se resume apenas a manter-se limpo. Mas sim à presença de clareza, propósito e conexão — um presente de estar presente na minha vida todos os dias para as pessoas que amo.”
“Sou grato pela pessoa que me tornei e por cada desafio que enfrentei e que me fortaleceu. Para aqueles que estão considerando dar o primeiro passo nessa jornada comigo, espero que minha própria experiência prove que a recuperação é possível. A esperança é real, e cada dia é uma chance de recomeçar. Eu te amo”, finalizou o vocalista.
Rob Halford falou sobre importância da fé em sua recuperação
Em setembro passado, Rob Halford comentou sobre sua trajetória, atribuindo uma parte de sua recuperação à sua crença em um poder superior.
“Cheguei a um ponto da minha vida, sobre o qual falo na minha autobiografia, Confess, em que, sendo alcoólatra ou viciado em drogas, você se vê diante de uma escolha. Ou você entrega tudo a algo maior do que você mesmo e começa a trabalhar diariamente para manter a sobriedade, juntamente com a conexão espiritual. Isso é muito importante.”
Rob continuou: “Sempre fui uma pessoa de fé, desde criança. Mas quando fiquei limpo e sóbrio, 38, 39 anos atrás, isso se tornou muito, muito vital para mim.
O primeiro show sóbrio de Rob Haldorf com o Judas Priest aconteceu no Tingley Coliseum em maio de 1986, em Albuquerque, Novo México.
LEIA TAMBÉM: Rob Halford fala sobre reação de Ozzy com versão de “War Pigs”, do Judas Priest

