Ícone do site Wikimetal
Rob Halford do Judas Priest

Rob Halford do Judas Priest. Crédito: Leca Suzuki. Arte: Wikimetal

Rob Halford se casa com parceiro de longa data em cerimônia simples e privada

Vocalista do Judas Priest revelou casamento que aconteceu no ano passado na frente de um pequeno grupo de amigos

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, revelou ter se casado com Thomas, seu parceiro de longa data, em uma cerimônia simples e privada em dezembro passado.

Em uma entrevista ao podcast Queer The Music, Rob disse que se casou após de anos adiando, devido à formação profundamente conservadora de Thomas.

“Nós nos casamos perto do cacto lá fora em dezembro, mais ou menos um ano atrás. Ele é do Alabama, extremamente conservador. Parei de perguntar: ‘Vamos nos casar’. ‘Não, eu não quero casar’. ‘Ah, vamos nos casar. Estamos juntos há uma eternidade’. ‘Não, eu não quero casar’. E então, de repente, em uma de nossas caminhadas noturnas, ele disse: ‘Acho que deveríamos nos casar’. Direto para casa, liguei para falar com um pastor”.

Rob deu alguns detalhes, confessando que foi uma cerimônia simples, com poucos convidados: “Éramos obviamente eu, ele e um celebrante, como os chamam, que está legalizado para casar pessoas. Dois dos seus amigos mais queridos, Jim Silvia, que foi empresário do Priest para sempre, e sua esposa. Éramos só quatro ao redor da piscina, ao redor do cacto, o cacto de metal pesado . E acabou num instante. Mas foi uma cerimônia linda e simples.”

Rob Halford desabafa que Estados Unidos ainda é homofobico

Na mesma entrevista, Rob opinou se as atitudes sobre sexualidade mudaram no mundo do heavy metal desde que ele se assumiu há mais de 25 anos [transcrição via Blabbermouth].

“Embora dependa de onde você esteja. A América ainda é incrivelmente homofóbica. Moro aqui há muito tempo e vi muita coisa acontecer desde os anos 80. Isso realmente me deixa com raiva e chateado. Mas quando subo no palco e me apresento com o Judas Priest, alguns caras dizem: ‘Eu amo o Judas Priest, mas não sou gay’ [Risos]. Você sabe aquela coisa — ‘Sou um grande fã do Priest, mas não sou gay’ — que ainda vive comigo até certo ponto. Pode ser uma fração”

Ele continuou: “Mas quando eu entro no palco, quando o Priest está fazendo turnês e eu sei que todo mundo foi lá para ver essa banda e ouvir as músicas que fizemos e nos assistir tocar, certamente eles estão lá com total aceitação em seus corações. Todo mundo naquela sala fica tipo, ‘Bem, nós não nos importamos’ — como não deveriam. Eles não deveriam se importar. Essa rotulação não deveria fazer parte de nada. Eles não deveriam se importar.

“É sobre o que você está fazendo. É sobre sua arte, seu ofício e seu trabalho. Isso é tudo o que importa. Então, ser capaz de fazer isso neste momento da minha vida e olhar para trás e ver como eu superei tudo isso, é um milagre absoluto. Alguém está me observando lá de cima ou por cima do meu ombro há tanto tempo. E eu estou Estou ciente disso agora, pois sinto que tenho uma compreensão um pouco melhor da vida por meio da sabedoria.”, concluiu.

Quando Rob Halford se declarou homossexual

Ainda durante a entrevista, Rob refletiu sobre sua decisão de declarar publicamente sua homossexualidade. O vocalista conta que na época, estava em uma coletiva de imprensa com a banda 2WO.

“Foi um projeto de curta duração em que Trent Reznor e eu estávamos envolvidos, assim como John 5. Então, eu estava em Nova York fazendo uma coletiva de imprensa da 2WO , e eu estava com meu delineador preto, eu tinha um casaco de pele. Está na MTV, a cabeça careca e tudo. Estávamos falando sobre sobre a banda. E eu disse, ‘Bem, falando como um homem gay, isso é’ blá, blá, blá, blá, blá. E então eu ouvi a prancheta de alguém cair no chão, porque eu tinha literalmente anunciado formalmente ao mundo que eu sou um homem gay. Então eu fiz aquele show. Voltei para o hotel, sentei no quarto, pensando, ‘O que eu fiz? O que eu fiz?’ E eu fiquei, tipo, ‘Eu não me importo.’”

Por fim, Rob contou como se sentiu naquele momento ao declarar publicamente sua homossexualidade: “Pareceu muito natural porque não foi premeditado. Eu não tinha acordado naquela manhã e dito a mim mesmo: ‘Vou me assumir’. Foi apenas o jeito como estou falando com você agora. Foi apenas um fluxo puro de consciência, apenas falando, e então simplesmente entrou na conversa e foi isso.”

LEIA TAMBÉM: Judas Priest anuncia lançamento de “War Pigs” com vocais de Ozzy Osbourne 

Sair da versão mobile