Rumores de uma reunião do Van Halen ou show em tributo a Eddie Van Halen têm ganhado força nos últimos anos, sendo inclusive confirmados por Jason Newsted e Joe Satriani. De acordo com o apresentador Eddie Trunk, porém, a performance pode estar sendo atrasada por ninguém menos que David Lee Roth.

Na última sexta-feira, 01, durante seu programa de rádio, Trunk Nation, Eddie teria dito (como transcrito pelo Blabbermouth), que “uma fonte muito confiável” contou a ele que muito da decisão estaria dependendo do antigo vocalista do Van Halen. “Esse David Lee Roth – o que não deveria ser uma surpresa pra ninguém – é um cara difícil de se argumentar, difícil de conseguir uma resposta, difícil de focar em qualquer coisa, difícil de fazer assinar o que quer que seja”, comentou.

“Ele é todo bagunçado – como é de se esperar e como vocês já viram ao longo do tempo – e é ele quem tem sido um empecilho para que aconteça qualquer coisa no Van Halen, e não o Alex, que quer fazer isso e está tentando. Na verdade, é o Roth que precisa assinar os papéis e se envolver. Pra remover essa pedra, o Alex e o Dave têm que se entender e fazer o Dave querer isso e descobrir como vai ser feito.”

De acordo com Joe Satriani, conversas sobre uma possível reunião estão sendo tidas há “cerca de um ano”. David Lee Roth anunciou em 2021 que faria os últimos shows de sua carreira durante uma residência em Las Vegas em dezembro e janeiro, mas grande parte das datas foi cancelada devido ao aumento de casos de COVID-19 na época.

O Van Halen foi uma das bandas de hard rock mais influentes dos anos 70, especialmente pela notoriedade de seu talentoso guitarrista, Eddie Van Halen, que faleceu em 2020, aos 65 anos, devido a complicações resultantes de um câncer na garganta. Desde então, muito se é perguntado sobre um show de tributo ao guitarrista, e a ideia já recebeu inclusive o apoio de seu filho e também músico, Wolfgang Van Halen. 

LEIA TAMBÉM: Banda universitária de Ohio homenageia Van Halen durante jogo de futebol

Categorias: Notícias