Rancid compartilhou nesta quinta-feira, 16, uma versão de “Sex & Death” para o álbum tributo do Motörhead. Intitulado Killed By Deaf – A Punk Tribute To Motörhead, disco é uma homenagem à relação da banda com o punk, com lançamento previsto para 31 de outubro pela BMG.
Lars Frederiksen, vocalista e guitarrista do Rancid comentou: “É como se fosse a música perfeita do Motörhead para mim. Você sabe tão bem quanto eu o quanto o Lemmy era fã dos Ramones. E me parece a versão dele, Motörhead tocando os Ramones. Mas tem aquele pequeno solo de guitarra ali. E foi a música mais no estilo do Rancid e Motörhead fez, então achei que seria parecida o suficiente com uma música que escreveríamos”.
O disco conta com 14 faixas do Motörhead interpretadas por alguns dos principais nomes do gênero como Rancid, Pennywise, Lagwagon, GBH, The Bronx e Fear e Slaughterhouse.
O primeiro single em promoção do disco foi a inédita de “Neat, Neat, Neat”, do Motörhead e The Damned. A faixa originalmente gravada em 2002 entre os artista nunca havia sido lançada oficialmente até agora.
Em uma citação antiga compartilhada em um comunicado à imprensa, Lemmy disse sobre a conexão da banda com a cena punk: “Os punks nos adoravam. A única razão pela qual não estávamos naquele grupo era porque tínhamos cabelo comprido, então, obviamente, devíamos ser heavy metal. Esse era o pensamento. Mas muitos jovens nos ouviram sem ver uma foto, então pensaram que éramos uma banda punk.”
LEIA TAMBÉM: Motörhead lança álbum perdido ‘The Manticore Tapes’

