Brian May afirmou que o Queen não se apresentará no Glastonbury Festival devido a “diferenças políticas”.
A banda nunca se apresentou no festival e o guitarrista reforçou que não tocará em 2027. Em uma nova entrevista ao Daily Mail, Brian disse: “Eu não me apresentaria no Glastonbury no ano que vem por causa da política das pessoas que o organizam. A menos que isso mude, eu não me apresentarei. Eles gostam de matar texugos e acham que é por esporte. E isso é algo que não posso apoiar. Porque estamos tentando salvar esses texugos há anos, e eles continuam sendo mortos, e é por isso que estamos perdendo oportunidades.”
Desde 2019, Brian May vem expressando sua discordância com o fundador do festival, Michael Eavis, que apoia o abate de texugos, explicando que a banda “nunca” tocaria no festival devido a divergências de opiniões.
Anteriormente, Michael Eavis, que também é produtor de leite, chamou May de “perigo para a agricultura”. Como também disse que “ele não se importa com os texugos,não sabe absolutamente nada sobre eles” [via NME]. Michael ainda argumentou que o processo é uma luta contra a tuberculose bovina, já que a prática de matar os texugos está geralmente relacionada ao controle de pragas ou doenças no Reino Unido.
Brian May é cofundador da organização de bem-estar animal Save Me, que faz campanha contra a caça à raposa e o abate de texugos.
LEIA TAMBÉM: Brian May apoia ideia de holograma de Freddie Mercury em shows do Queen

