Ícone do site Wikimetal
Queen. Crédito: Reprodução/Facebook

Queen. Crédito: Reprodução/Facebook

Queen: Baixista John Deacon faz primeira contribuição com a banda em 28 anos

Deacon, ao lado de Brian May e Roger Taylor assinaram uma cópia do álbum ‘A Night At The Opera’, de 1975

John Deacon, baixista original do Queen, fez sua primeira contribuição com a banda após 28 anos. Em seu primeiro projeto público em décadas, Deacon, ao lado de Brian May e Roger Taylor assinaram uma cópia do álbum A Night At The Opera, de 1975.

Embora Brian May e Roger Taylor doem itens regularmente para a caridade, esta é a primeira vez que Deacon autografa itens desde que deixou a banda oficialmente em 1997.

O álbum será leiloado na Festa de Aniversário anual de Freddie Mercury, em Montreux, festa beneficente para uma instituição de caridade criada em nome de Mercury. O evento acontecerá no Cassino Barrière Montreux, no dia 6 de setembro, onde ficava o lendário Mountain Studios do Queen. Mais detalhes sobre o leilão estão no site oficial do Queen.

Além disso, toda a renda será destinada à conscientização sobre HIV/AIDS em homenagem à morte de Mercury por complicações associadas à doença.

Segundo o Mercury Phoenix Trust [via NME], as assinaturas são “100% autênticas”, assinadas “nas últimas duas semanas”.

Apesar de Deacon viver anonimamente nas últimas décadas e não contribuir para nenhuma música, o baixista ainda está tecnicamente envolvido na banda. Em entrevista ao The Guardian em 2023, o guitarrista Brian May disse que Deacon tem voz ativa nos negócios da banda. “Se temos alguma decisão importante, em termos de negócios, ela sempre passa por cima do John. Isso não significa que ele fale conosco – geralmente não fala – mas ele se comunica de alguma forma. Ele ainda é parte fundamental do Queen.”

LEIA TAMBÉM: Ghost apresenta “Bohemian Rhapsody” ao vivo para membros do Queen

Sair da versão mobile