Então é Natal, e o que você fez? Bom, aqui no Wikimetal nós respeitamos muito a quarentena (e planejamos continuar com esse plano até quando precisar), e é claro, conhecemos muita música boa!

Em nossa última lista de 2020, reunimos três bandas para embalar suas festas de final de ano, tirar as crianças da sala, reunir os fãs de metal na hora da ceia, e fazer aquela sua tia mais velha te olhar feio (pra variar).

1) Começando pelos cariocas do Necromancer, que lançaram recentemente o disco Pattern of Repulse, e compartilharam com os fãs o lyric video da instigante faixa “Bloody Countess”, criado por W. Perna. “Esta música fala sobre uma princesa repulsiva criada pelo ódio, a condessa húngara Elizabeth Bathory, tão retratada no cinema e mesmo no heavy metal, pois basta lembrar da banda Bathory, por exemplo. Os versos ‘Condessa da desgraça, princesa da angústia / Condessa do sofrimento, princesa da morte’ resumem bem o que quis passar e o lyric retrata com imagens dela e da arte de capa do novo álbum”, explicou o guitarrista Luiz Fernando, autor da letra.

Necromancer atualmente é Marcelo Coutinho (vocal), Luiz Fernando e Eduardo “Dek” (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Vinicius Cavalcanti (bateria).

Confira o lyric video de “Bloody Countess” e logo abaixo o disco Pattern of Repulse.

2) Seguido dos gaúchos da Mortticia, que lançaram recentemente o EP A Light In The Black, composto de faixas inéditas e regravações de músicas do primeiro EP, “Existence/Resistance”, de 2018, e sendo trabalhado desde 2019, tendo que se adaptar às mudanças causadas pela pandemia do COVID-19.

O disco conta com o auxílio de Iuri Sanson, ex-Hibria, nos vocais do vocalista Lucas Fialho Zawacki, enquanto outro ex-Hibria, o guitarrista e produtor Renato Osorio, auxiliou o grupo na finalização do material.

A banda tem como inspirações o metal nacional e mundial como o N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), e também dos companheiros regionais como Goaten e Inner Caligula.

3) Em último mas não menos importante, está a banda Letters Into Eternity e o clipe da faixa “Who I Am”, quarto single do grupo e o primeiro do ano de 2020.

“A música fala sobre uma pessoa que tem um sonho, que busca e luta por isso. E ao mesmo tempo tem pessoas próximas a ela que tentam derrubá-la, tentam fazê-la desistir, mas no fundo são apenas pessoas amarguradas por terem desistido” conta o guitarrista e produtor Felipe Nothen. “Então pra elas é horrível ver alguém sendo mais forte do que elas foram. Mesmo com a distância, eu tive a ideia de fazer o vídeo e gravamos cada um de uma cidade, depois trabalhei para dar um tom de unidade na edição”.

O clipe foi gravado nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre e Los Angeles, nos Estados Unidos e estará presente no próximo EP da banda, que tem como previsão de lançamento o 1º Semestre de 2021.

Categorias: Listas Notícias